UNB – Centro de Excelência em Saltos Ornamentais recebe equipes estrangeiras

Delegações de vários países treinam na UnB para mundial da categoria, que ocorre em fevereiro, no Rio de Janeiro

Atletas e técnicos de Saltos Ornamentais de vários países vão usar a estrutura do Centro Olímpico da UnB para a preparação para a Copa do Mundo de Saltos Ornamentais, que ocorre entre os dias 19 e 24 de fevereiro, no Rio de Janeiro, e também para as Olimpíadas.

A aclimatação será realizada no Centro de Excelência em Saltos Ornamentais (CESO) da Universidade de Brasília, projeto executado em parceira com o Ministério do Esporte, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e os Correios.

O local é considerado uma das melhores estruturas físicas da América do Sul para o aperfeiçoamento técnico e a prática da modalidade. Nomes como Hugo Parisi, Luana Lira e Jackson Rondinelli – medalhistas em diversos campeonatos de peso – e integrantes da seleção brasileira de saltos ornamentais se preparam no CESO para grandes eventos de 2016.

A delegação da Venezuela já está em Brasília para os treinos. Durante o mês de fevereiro, equipes do Canadá, Grécia, Geórgia, Polônia e Austrália vão usar a estrutura do Centro de Excelência.

ASCOM – Universidade de Brasília