UnB –HUB se prepara para a Copa das Confederações

Hospital será referência durante competição da Fifa.  

A abertura da Copa das Confederações será no dia 15 de junho, mas no Hospital Universitário de Brasília o evento mundial já começou. O HUB faz parte do grupo de hospitais que dará apoio no atendimento médico durante a única partida da competição que acontecerá no Distrito Federal. Nesta semana, a instituição iniciou os trabalhos para criação de um gabinete de crise, indicando os coordenadores de equipe e traçando o plano de atendimento aos torcedores.

De acordo com a diretora adjunta de Serviços Assistenciais do HUB, Sâmara Farias Costa Godeiro Carlos, a direção do hospital está trabalhando em um plano para grandes ocorrências. Ela explica que na Copa das Confederações o HUB será referência para pacientes de risco amarelo e verde – urgente e pouco urgente, respectivamente.

José Bonifácio Alvin, coordenador do grupo Saúde na Copa, da Secretaria de Saúde do DF, diz que todos os hospitais da rede estarão a postos durante a Copa das Confederações e também para a Copa do Mundo, em 2014. “O HUB e o Hospital Regional da Asa Norte (HRAN) serão referências para os atendimentos de clínica médica. Os casos de acidente vascular cerebral (AVC), trauma e infarto serão encaminhados para o Hospital de Base. Todas as crianças devem ser atendidas pelo Hospital Materno Infantil de Brasília”, afirma Alvin. “Além da proximidade, o Hospital Universitário foi escolhido pela competência de seus profissionais. Somos reconhecidos como um hospital resolutivo”, diz Sâmara.

PREPARAÇÃO – No dia 18 deste mês, o Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha será inaugurado com a final do Campeonato Brasiliense 2013. O jogo entre Brasiliense e Brasília será às 16h. O segundo evento-teste do Distrito Federal, em 26 de maio, será a partida entre Santos e Flamengo, pela primeira rodada da série A do Campeonato Brasileiro. “Já nesses dois eventos nosso hospital estará pronto para atender os pacientes que eventualmente possam chegar”, destaca a diretora de Serviços Assistenciais do HUB.

Em 15 de junho, dia da abertura da Copa das Confederações, com o jogo entre Brasil e Japão, o HUB reservará 30% dos seus leitos para emergências que possam ocorrer no estádio e na Esplanada dos Ministérios, locais em que serão instalados telões para transmissão de todos os jogos da competição, além de palcos para a realização de shows. A organização espera receber cerca de 300 mil pessoas na capital federal neste dia.

Alvin afirma ainda que, durante os eventos, toda a capacidade planejada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estará nas ruas do Distrito Federal, pronta para atender a qualquer ocorrência. “No HUB, professores, profissionais de saúde e alunos estarão envolvidos neste grande plano de atendimento”, conclui Sâmara.

 

Erick Arruda – Da Assessoria de Comunicação do HUB

 

Argyle madness for July 4th
watch game of thrones online free This article looks at the best lego sets

Holiday Collector Edition Doll is a Must Have
games online Distract attention from shoulders

See The Most Charming Scarves of Hermes for This Year
vintage wedding dresses nature of the game with design organizing trend setting marketing

Is there a pitch limit for roll roofing
cheap flights because she feels out because Carol Hannah and Christopher are friends

The Fashion Of A Princess
onlinegames Men were just as fashionable as women during the ’20s

Sunglasses with Style and Purpose
jeux fr Comparable store sales growth of 4

How to transfer contract I won to
games growing government debt loads

Fashion tips for short men aged 18
kleider give her princess tee shirts