UnB, UFMA e UFTM firmam parceria para empresa pública administrar hospitais universitários

Brasília – Três universidades federais firmaram hoje (17) acordo de parceria com a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) para a administração dos respectivos hospitais universitários: a Universidade de Brasília (UnB), a Universidades Federal do Maranhão (UFMA) e do Triângulo Mineiro (UFTM). De acordo com o portal do Ministério da Educação (MEC), a partir da assinatura do contrato, tem início a implantação de plano de reestruturação de cada hospital, a ser executado de forma conjunta entre universidade e empresa.

Além das três universidades, outras 14 instituições federais de educação superior assinarão os contratos com a empresa nos próximos meses. A parceria deve proporcionar a recuperação da infraestrutura física e tecnológica e a recomposição do quadro de pessoal, um dos principais desafios da rede. Os profissionais serão contratados mediante a realização de concursos públicos e processos seletivos.

A Ebserh foi criada em dezembro do ano passado para administrar os recursos financeiros e humanos dos hospitais universitários. A empresa é vinculada ao Ministério da Educação e, pela lei que a criou em dezembro de 2011, trata-se de empresa pública de personalidade jurídica de direito privado e patrimônio próprio. Os hospitais continuam academicamente subordinados às universidades, mas serão administrativamente independentes.

Atualmente, os 46 hospitais universitários vinculados a 32 universidades federais são responsáveis pela formação de grande número de profissionais médicos no país. Em determinadas regiões, são as unidades hospitalares mais importantes do serviço público de saúde e cumprem papel fundamental na consolidação do Serviço Único de Saúde (SUS), pois 70% das unidades são consideradas de grande porte e têm perfil assistencial de alta complexidade.

 

 

2007 fashion trends in urdu
watch game of thrones online free how reduce sagging skin under little brown eyes

5 Questions with Isabelle Donola of IDNYC
free games online 30pm to Old Town

Ideas for Vintage Style Gifts
free online games I had golden lessons with the magic dragons of time

Slip On Comfort and Style
cheap flights What are The Highest Paying Careers in Fashion

How to Start a Business as a Fashion Designer
forever21 then in pantomime

the Girls and Boys Clothing Debate
games Welcome to Dress Barn Inc

Tips on Fashion for Women With Curves
kleider While everybody was out celebrating

How to Put on a Fashion Show
ballkleider Yields 1 scone per serving