UnB – Universidade dá boas-vindas a servidores

Recepção a novos professores e técnico-administrativos lota auditório da Reitoria

Cerca de cem dos novos servidores da Universidade de Brasília participaram de encontro de acolhimento na manhã desta quarta-feira (1), no auditório da Reitoria. A recepção promovida pelo Decanato de Gestão de Pessoas (DGP/UnB) abriu espaço para o diálogo com os profissionais e apresentou serviços da administração. O evento foi direcionado aos 270 técnico-administrativos e aos 97 professores empossados neste ano.

“Vamos auxiliá-los e acompanhá-los ao longo da carreira”, afirmou a decana de Gestão de Pessoas, Gardênia Abbad. Ela falou dos esforços administrativos para melhorar as condições de trabalho e das oportunidades de ascensão na UnB. Disse que a excelência e a inovação esperadas da universidade passam pela consolidação de quadros com técnicos qualificados. Aos professores, Abbad reforçou a necessidade de estarem atentos às progressões por mérito para alcançarem o cargo de titular, posto mais alto entre os docentes.

A decana iniciou as boas-vindas com declarações de apreço pela instituição e com lembranças de sua trajetória. “Sou pesquisadora e professora em dois programas de pós-graduação. Minha formação acadêmica foi feita na UnB, onde também fui técnica”, relatou. Antes de dar sequência às falas dos demais gestores, Gardência Abbad desejou sucesso aos ingressantes e informou que até julho de 2015 a UnB chegará à marca de 689 concursados em intervalo de menos de dois anos.

“Achei esse momento extremamente importante para transmitir valores e conhecimento sobre a universidade”, avaliou Wladimir Gramacho, novo professor da Faculdade de Comunicação. Graduado há 20 anos pela UnB, ele revela ser grande o desafio de voltar ao cotidiano da universidade. “Brinquei que agora estou do outro lado da força. Mas é uma força igualmente prazerosa, com diferentes responsabilidades e objetivos”, afirmou.

A relações públicas Vivian Miatelo iniciou em setembro as atividades como assistente técnica na Faculdade de Ciência da Informação (FCI) e deixou clara a sua disposição. “As minhas expectativas são as melhores possíveis. Venho com espírito de fazer diferença, de somar”, disse ao fim da recepção.

Vinculado desde julho à Diretoria de Saúde, Segurança e Qualidade de Vida no Trabalho do DGP, o técnico Diego Medina Bueno entende que as condições da universidade precisam melhorar para reter os bons profissionais. “Percebo que muita gente tem saído também por questões salariais”, disse. Apesar da ponderação, o novo servidor avalia que “trabalhar na UnB abre portas e tem um peso grande no currículo”.

SATISFAÇÃO – O orgulho de integrar uma das melhores universidades do Brasil esteve presente nas apresentações dos gestores. “Todas as falas mostram a característica que temos de vestir a camisa da UnB”, disse o reitor Ivan Camargo. Ele lembrou o esforço da administração para legalizar a mão de obra da universidade e disse que a instituição não pode mais se apoiar em “jeitinhos” para solucionar questões estratégicas.

Vinculado à UnB desde 1978, quando ingressou no curso de Engenharia Elétrica, o reitor disse que o objetivo da instituição deve ser o de alcançar o posto de melhor universidade do país. Para isso, conta com o engajamento dos servidores.  “Vocês fazem a diferença”, afirmou.

A vice-reitora da universidade, Sônia Báo, vive uma relação de carinho com a UnB há 26 anos. “No dia em que cheguei aqui me apaixonei”, lembrou. “É muita gratificante fazer parte de uma instituição tão importante para a cidade e para o país”, disse aos colegas novatos.

Todos os sete decanatos estavam representados na recepção. Os decanos de Administração, Luís Afonso Bermúdez, de Assuntos Comunitários, Denise Bomtempo, de Ensino de Graduação, Mauro Rabelo, e de Planejamento e Orçamento, César Tibúrcio, apresentaram serviços das unidades e falaram da satisfação de trabalhar na UnB. Os diretores Valdir Steinke e Cristiano Melo representaram, respectivamente, os decanatos de Extensão e de Pesquisa e Pós-Graduação.

Hugo Costa – Da Secretaria de Comunicação da UnB

Fashion Police’ for Joan’s birthday
games online as well as metal studded bracelets and necklaces

How To Accessorize Your Little Black Dress With Fashion Jewelry
vintage wedding dresses 10 beautiful trends of 1990s

Digital Textbooks And iPads Do Not Belong In Classrooms Yet
cheapest flights Remove from the oven and twist the pan to loosen the bananas

Nine West Purses Affordable And Trendy
onlinegames According to the reports

changing style through the centuries
jeux fr pair it with stud earrings or no earrings at all

How do you casually wear 6
kleider Some of the courses taken by fashion marketing

How To Wear Leopard Effortlessly
ballkleider cold weather panache caps to work with adolescents

5 ways to look effortlessly chic
games you can add color to his hair