UNE e UBES realizam evento com Presidente Lula

A União Nacional dos Estudantes (UNE) e a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) recebem visita do presidente Lula no próximo dia 12 de agosto. No evento serão realizados o lançamento da Caravana UNE por Saúde, Educação e Cultura e o ato pela reconstrução da Sede das entidades. O evento, que terá início às 14h, acontecerá na sede das entidades, no Rio de Janeiro.

A Caravana da Saúde tem como objetivo percorrer todo o País, realizando debates atividades culturais, oficinas e campanhas, como a de doação de sangue nas universidades brasileiras. Ao todo serão percorridos 32 mil Km, em um ônibus. A Caravana será realizada em parceria com o Ministério da Saúde.

Na mesma ocasião, as entidades estudantis realizarão Ato pela reconstrução da Sede da UNE e da UBES. Em 1964, o prédio onde funcionavam foi incendiado pelo regime militar e demolido em 1980. Desde então, o movimento tem realizado ampla campanha para que o Estado Brasileiro reconstrua a sede, como forma de reparar os danos históricos ao setor que sempre lutou pela democracia e pelo desenvolvimento do país. A última visita presidencial à sede das entidades foi feita em 1962, pelo então Presidente João Goulart.

No mesmo dia 12 de agosto, a UNE e a UBES em parceria com o Conselho Nacional de Juventude, lançam o Pacto da Juventude.