UNESCO vai veicular conteúdo da UFRN sobre o Aedes aegypti

Neste ano, as comemorações da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) ao Dia Internacional do Rádio contempla, também, a veiculação de conteúdos sobre as ações da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) voltadas para o combate e controle do Aedes aegypti e doenças transmitidas pelo grupo ao qual o mosquito pertence.

O material científico e educativo produzido pela equipe multidisciplinar de comunicação da Secretaria de Educação a Distância (SEDIS/UFRN), em parceria com o grupo de pesquisadores coordenado pela Pró-reitoria de Extensão (PROEX), é uma das estratégias da UFRN de combate ao transmissor. O propósito é divulgar o conhecimento produzido na UFRN sobre o assunto e alertar para a expansão do mosquito e os males e conseqüências das doenças transmitidas por ele.

Recentemente foram registrados casos de Zika vírus e ChiKungunya, doenças provocadas pelo mesmo mosquito na Inglaterra, Estados Unidos e países na divisa com o Brasil.

As peças criadas para a mídia rádio serão veiculadas em programação internacional especial no dia 13 de fevereiro.   Atualmente, dois veículos públicos de radiodifusão no Rio Grande do Norte, como a TV Universitária (TV) e a Rádio FM Universitária (FMU), veiculam estão com campanhas no ar sobre o tema.

ACS – Universidade Federal do Rio Grande do Norte