Unesp aprova meta para reserva de vaga de aluno de escola pública

O Conselho Universitário da Unesp aprovou na noite de quinta-feira a adoção de metas para aprovação de alunos de escolas públicas em seu vestibular. O projeto foi desenhado pelos reitores das universidades paulistas e pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB).

Segundo as metas aprovadas, a Unesp deverá, até 2016, ter 50% de alunos de escolas públicas entre os ingressantes de seus cursos, sendo que 35% deles devem ser pretos, pardos e indígenas. Os percentuais devem ser atingidos em cada curso.

Como se trata apenas de uma meta, não há qualquer medida punitiva prevista para o caso de não ser cumprido o percentual estabelecido. Em 2014, a proporção de alunos da rede oficial deverá ser de 35% em cada curso. Na média, a Unesp já possui mais de 40%, mas o percentual varia em cada área.

A Unesp foi a primeira universidade a se posicionar oficialmente sobre o programa, apresentado no fim de 2012. O projeto dos reitores e do governador segue em análise pela USP e Unicamp.

Instância máxima da instituição, o conselho também decidiu postergar a aprovação do curso intermediário presente na proposta (chamado informalmente de “college”) e solicitou mais informações de como ele funcionaria.

Nesse curso, alunos de escolas públicas seriam selecionados com base no Enem para fazer aulas preparatórias antes de ingressar na universidade.

Folha de São Paulo

 

Girls Can Turn Their Girlsense Designs Into Real Products
watch game of thrones online free or Santa being to blame for childhood obesity

the fashion designers fans love to hate
free games online go back the next week if there is no need to hurry

How to Look Younger at 50
cheap prom dresses Once the poster board or vellum has been cut appropriately

Fashion Advice How To Have Style
cheapest flights EVP of the Aeropostale brand

LookBook or the fashion photography Facebook
free online games merchandising or store planning

How to Become a Plus
jeux fr The Fashion House designs

Hermes espadrilles shoes for spring
miniclip Investment ThesisShares in Fossil have seen a great long term run

It is the Fashion to Make a Difference in 2010
ballkleider For clothing brands