Unesp confirma o uso da nota do Enem no seu vestibular 2010

Inep vai entregar as notas para a Unesp até o dia 20 de janeiro.
Decisão foi tomada nesta sexta-feira.

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) confirmou nesta sexta-feira (13) que vai usar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no seu vestibular 2010. A primeira fase aconteceu no domingo (8) e a segunda etapa está programada para os dias 21 e 22 de dezembro.
 
Segundo a instituição, o Instituto de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) se comprometeu nesta sexta a entregar as notas dos candidatos da Unesp até o dia 20 de janeiro. Dessa maneira, a Unesp afirma que haverá tempo hábil para divulgar o resultado final no dia 29 de janeiro.
 
A universidade já havia divulgado que dependeria dos resultados até o dia 20 para poder considerar o Enem na sua nota, mas até então, não tinha obtido uma confirmação do Inep.
 
O Enem pode representar 10% da nota final do vestibular. A nota da parte de Conhecimentos Gerais do Enem se beneficiar ao candidato. No ano passado, mais de 90% dos candidatos utilizaram a nota do Enem para composição da nota final.
 

Duas fases
 
Pela primeira vez, o processo seletivo foi dividido em duas fases. A prova da primeira etapa, aplicada no dia 8 de novembro,  tinha 90 testes, distribuídos em três eixos (linguagens, ciências naturais e ciências humanas).
 
A divulgação do resultado da primeira fase está prevista para o dia 30 de novembro. A segunda fase será aplicada nos dias 20 e 21 de dezembro. São oferecidas 6.394 vagas em 153 opções de cursos em 18 cidades. Mais informações podem ser obtidas no site www.vunesp.com.br.