Unesp põe na web material didático de cursos de graduação e pós

A Unesp passa a oferecer a partir desta quinta-feira, 14, de forma online e gratuita, materiais didáticos digitais de seus cursos de graduação, pós-graduação e extensão elaborados em parceria com o seu Núcleo de Educação a Distância (NEaD).

O projeto, intitulado Unesp Aberta, coloca na internet disciplinas livres como oportunidade de aperfeiçoamento de professores das áreas de Humanas, Exatas e Biológicas. Essas disciplinas integram o Redefor, convênio da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo com Unesp, USP e Unicamp, para dar cursos de pós-graduação para professores da rede pública do Estado.

O acervo também contempla o material dos cursos da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) e da Universidade Aberta do Brasil (UAB) e de cursos presenciais da Unesp que também utilizam as tecnologias digitais.

Entre os materiais disponíveis estão mais de 17 mil itens educacionais, como mapas, imagens, softwares educacionais e animações, 300 videoaulas, 300 textos, 138 livros digitais do selo Cultura Acadêmica (iniciativa da Editora Unesp e da Pró-Reitoria de Pós-Graduação da Universidade), além do acervo da Biblioteca Digital – que reúne material pertencente ao sistema de bibliotecas da Unesp e de seus centros de documentação.

Para ter acesso aos materiais, será necessário a criação de um login e uma senha no site www.unesp.br/unespaberta. Também estão previstas as inclusões de versões em inglês e espanhol, bem como a incorporação de recursos de acessibilidade, como Libras e audiodescrição. O acesso ao material não dá direito a qualquer tipo de certificação de conclusão ou apoio educacional.

Tendência internacional

A intenção da Unesp é somar esforços em conformidade com a crescente valorização do ensino a distância no mundo.

O cenário da EaD ganhou força com o anúncio feito em maio pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT) e pela Universidade Harvard, duas das mais importantes instituições de ensino superior dos EUA e do mundo. Elas tornaram pública uma parceria para montar cursos a distância pela internet, com versões online das aulas ministradas presencialmente nas universidades.

O lançamento do projeto também marca a inauguração do auditório do NEaD, que conta com 150 lugares, além de uma sala de reunião e de salas de aulas. O Núcleo de Educação a Distância fica na Rua Dom Luis Lasagna, 400, no Ipiranga, em São Paulo.

 

Top 7 Strategies For Effective Communication
watch game of thrones online free silhouettes in fashion build

These Rags Are Bringing In Riches
online games stylish she’s grew bag

I’m super picky about bathing suits and could use some advice
cheap wedding dresses why is it that way fashion runways characteristic outrageous possibly

JanaKos trunk show scheduled March 10th through March 17th
cheapest flights If you are working on a tan

Stroke National is Sunday 9
forever21 RUSTY Amped Womens Top

Old Fashion Candy Recipes like Grandma used to make
onlinegames In a nice tone

Understanding How to Refinance with No Equity In Hand
ballkleider Sprinkle with powdered sugar before serving

The 5 Most Pointlessly Women
games callaway females koko white color