União Nacional dos Estudantes tem novo presidente

União Nacional dos Estudantes tem novo presidente

Sete chapas participaram da eleição em Goiânia

Sete chapas participaram neste domingo, 17, da eleição para eleger o novo presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. O resultado foi divulgado por volta das 20 horas, elegendo Daniel Iliescu, da chapa Movimento Estudantil Unificado pelas Mudanças no Brasil, como o novo presidente, substituindo Augusto Chagas.

A votação aconteceu durante o 52.º Congresso Nacional dos Estudantes da UNE, principal encontro do movimento estudantil brasileiro, que teve início na última quarta-feira, 13, e termina neste domingo. Cerca de 10 mil representantes de mais de 90% das instituições de ensino superior do país devem participar do encontro.

Além de participarem de debates, painéis e atos públicos, os estudantes irão eleger a nova diretoria da UNE e definir os rumos do movimento estudantil para os próximos dois anos. As atividades se concentrarão na tradicional praça universitária de Goiânia, principalmente na PUC-GO e na UFG.

O processo eleitoral começou no mês de abril com a votação e escolha dos delegados e observadores, quem têm a responsabilidade de representar a sua universidade durante as votações do encontro e, principalmente, no momento de eleição da nova diretoria e presidente da entidade.

Compartilhar