UNIFAP – Abertas inscrições para o Doutorado em Inovação Farmacêutica

Estão abertas as inscrições para a seleção de alunos da turma 2019 do Programa de Pós-graduação em Inovação Farmacêutica (PPGIF) – Doutorado , parceria em rede das universidades federais do Amapá, Goiás, Amazonas e Pará. Candidatos interessados terão dois períodos de inscrição: de 10 de dezembro de 2018 a 1º de fevereiro de 2019 e de 3 de junho a 5 de julho do ano que vem. Pela Unifap, serão ofertadas, ao todo, 17 vagas, sendo três reservadas para pessoas autodeclaradas pretas, pardas e indígenas.

Para se inscrever, o(a) candidato(a) tem que enviar os documentos listados no edital de seleção para os e-mails da coordenadoria geral do PPPIF (elcione.castro@ufg.br; jose_realino@ufg.br), após ter entregue a cópia impressa e versão em CD dos documentos coordenação local do doutorado, localizada no campus universitário Marco Zero do Equador, em Macapá (AP).

O doutorado objetiva formar recursos humanos para atuação em docência e pesquisa na área de inovação envolvendo: planejamento, síntese, desenvolvimento farmacotécnico e analítico de insumos e produtos farmacêuticos, com ênfase na biodiversidade do cerrado e Amazônia e nas necessidades das regiões Centro-Oeste e Norte do país. Tem como área de concentração “Fármacos e Medicamentos”, com duas linhas de pesquisa: “Planejamento, pesquisa, síntese e avaliação biológica de produtos naturais e moléculas bioativas” e “Desenvolvimento farmacotécnico, analítico e avaliação biofarmacêutica de fármacos e medicamentos”.

Confira a íntegra do edital de seleção e anexos no site da Unifap. Mais informações pelo telefone 4009-2920 ou pelo e-mail ppgif@unifap.br.

Serviço

Processo Seletivo para ingresso no Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Inovação Farmacêutica (PPGIF)

De 10 de dezembro de 2018 a 1º de fevereiro de 2019 e de 3 de junho a 5 de julho de 2019. Informações no edital de seleção, disponível no site da Unifap. Informações: 4009-2920 ou ppgif@unifap.br.