Unifap – Abertas inscrições para processo seletivo do curso de Licenciatura Intercultural Indígena

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do curso de Licenciatura Intercultural Indígena, da Universidade Federal do Amapá (Unifap), especificamente para os indígenas do estado do Amapá e norte do Pará. As inscrições, gratuitas, serão realizadas até às 17h30 do dia 19 de novembro, no site do Departamento de Processos Seletivos e Concursos (Depsec).

Para os candidatos que não têm acesso à internet, a Unifap disponibilizará apoio para inscrição na coordenação do curso de Licenciatura Intercultural Indígena, localizada no campus Binacional do Oiapoque, e no prédio do Depsec, no campus Marco Zero do Equador, em Macapá (AP).

Serão ofertadas 30 vagas, distribuídas entre as etnias GalibiMarworno (9 vagas), Karipuna (9 vagas), Palikur (5 vagas), Wajãpi (3 vagas), Aparai/Wayana (2 vagas) Tiriyó/Kaxuyana (1 vaga) e GalibiKalinã (1 vaga). No ato da inscrição, o candidato deverá, obrigatoriamente, fazer a opção pela língua em que realizará a prova escrita (Português, Palikur, Kheuól, Tiriyó, Wajãpi, Apalai, Waiana e Kaxuyana) e apresentar documento que comprove o pertencimento à comunidade indígena, sob pena de ser eliminado do processo seletivo.

O processo seletivo será realizado em três etapas: prova escrita, que será aplicada no dia 1º de dezembro de 2018; entrevista, a ser realizada no período de 8 a 10 de dezembro; e comprovação de exercício docente em escola indígena. 

O resultado do Processo Seletivo está previsto para o dia 21 de dezembro. As matrículas dos aprovados serão realizadas nos campiBinacional do Oiapoque ou Marco Zero do Equador, em data a ser posteriormente divulgada.

Confira a íntegra do edital de seleção no site do Departamento de Processos Seletivos e Concursos (Depsec) da Unifap. 

Serviço

Processo Seletivo do Curso de Licenciatura Intercultural Indígena

Inscrições gratuitas, exclusivamente para indígenas do estado do Amapá e norte do Pará, via internet, até às 17h30 do dia 19 de novembro de 2018, no site do Departamento de Processos Seletivos e Concursos (Depsec). Para os candidatos que não têm acesso à internet, a Unifap irá disponibilizar apoio para inscrição na coordenação do curso de Licenciatura Intercultural Indígena (Rodovia BR-156, nº 3051, km 1, bairro Universidade, Oiapoque-AP), e no prédio do Depsec (Rodovia Juscelino Kubitschek, km 02, bairro Universidade, Macapá-AP). Edital de seleção pode ser acessado no site do Depsec.