UNIFAP assina cooperação de Ensino Superior para Itaubal (AP)

Ao todo, serão 100 vagas nos cursos de Pedagogia e Ciências Biológicas

A população do município de Itaubal, interior do Estado, contará com uma oportunidade para cursar o Ensino Superior. Por meio de acordo firmado entre a Prefeitura e a Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), será implantado na cidade um Polo Universitário, com dois novos cursos. Inicialmente serão ofertadas as graduações em Pedagogia e Ciências Biológicas. Cada curso abrirá 50 vagas, com total de 100 novas matrículas.

A população marcou presença na cerimônia de cooperação. Foto: Wilkerson Sousa/Divulgação

A cerimônia de assinatura da cooperação ocorreu no último dia 23 de agosto, no município, com presença do reitor da UNIFAP, Prof. Dr. Júlio Sá e do prefeito de Itaubal, José Serafim, acompanhados por autoridades locais e moradores da região.

Interiorização no Estado – A Cooperação Educacional em nível de Ensino Superior proposta pela UNIFAP tem por objetivo principal ofertar as graduações para populações que vivem no interior do Estado do Amapá, e não conseguem frequentar a Universidade na capital, por diversos motivos. Essas parcerias de interiorização com o Amapá são encaminhadas pela equipe da Pró-Reitoria de Pró-Reitoria de Cooperação e Relações Interinstitucionais (PROCRI), representada pelo Pró-reitor, Silvio Sousa.

SELEÇÃO PARA OS CURSOS – A data para inscrição e realização do processo seletivo está prevista para final do mês de setembro. A prova será no próprio Município de Itaubal. A divulgação poderá ser acompanhada no site da UNIFAP: https://depsec.unifap.br/

*O início das aulas também ocorrerá ainda esse ano.