Unifap – Bancada federal do Amapá garante emenda impositiva para Hospital Universitário

Unifap – Bancada federal do Amapá garante emenda impositiva para Hospital Universitário

Reunida em Brasília, nesta manhã (17), a bancada federal do Amapá decidiu apresentar Emenda Impositiva de Bancada no valor de R$ 90.000.000,00 (noventa milhões de reais), recurso que garantirá a conclusão das obras do Hospital Universitário. As obras do HU estão cinco meses adiantadas em relação ao cronograma inicial. Antes previsto para 2020, hoje a expectativa é de que as obras do hospital sejam finalizadas em meados de 2019. Após a conclusão das obras, o HU necessitará de destinação de verba para ser totalmente equipado.

Segundo a reitora Eliane Superti, a bancada federal parlamentar do Amapá, que é composta por três senadores e oito deputados federais, demonstrou estar comprometida com a finalização da obra mais importante na história na área da saúde do estado do Amapá. “ A comunidade da Unifap e a sociedade amapaense têm muito o que agradecer a nossa bancada federal por esse irrestrito apoio e confiança.

A Unifap agradece os senadores: Davi Alcolumbre (líder da Bancada), João Capiberibe e Randolfe Rodrigues, e deputados federais: André Abdon, Cabuçu Borges, Janete Capiberibe, Jozi Araújo, Marcos Reategui, Professora Marcivânia, Roberto Góes e Vinícius Gurgel.

Compartilhar