UNIFAP inaugura Espaço Digital integrado à Rede de Francofonia nas Américas

A iniciativa promoverá o intercâmbio acadêmico, cultural e científico.

A Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) convida a comunidade acadêmica para a inauguração do “Espaço Francófono Digital” integrado à Rede de Francofonia nas Américas (REFRA). O evento será nesta quinta-feira, 22 de agosto, às 10h, no salão Hall do Centro Integrado de Pesquisa e Pós-Graduação (CIPP), no Bloco Aranha.

O programa da REFRA reúne as instituições da Agence Universitaire de la Francophonie Aux Amériques (AUF), com objetivo de promover com a rede integrada, o intercâmbio acadêmico, cultural e científico. Além disso, a parceria busca proporcionar a difusão de expertises e iniciativas empreendedoras entre discentes, técnicos, docentes e pesquisadores, no mundo da francofonia. Essa parceria é uma ação do Setor de Cooperação e Relações Internacionais – Convênio, Intercâmbio e Mobilidade da Pró-Reitoria de Pró-Reitoria de Cooperação e Relações Interinstitucionais (PROCRI) da UNIFAP.

Francofonia reúne 88 Estados e mais de 890 milhões de pessoas.

Conheça a Francofonia – A Organização Internacional da Francofonia (OIF) foi criada em 1970, e tem por missão promover a solidariedade entre os 88 Estados e governos parceiros. Esse número representa mais de um terço dos estados membros das Nações Unidas, com um total de 890 milhões de pessoas, 300 milhões das quais são francófones. A atual Secretária Geral da Francofonia é Louise Mushikiwabo.

Conforme descrição no site da Organização, “a Francofonia é uma das grandes áreas linguísticas mundiais. Não se limita a um idioma em comum, dado que é também fundamentada no compartilhamento dos valores humanistas que foram veiculados pela língua francesa”.

Saiba mais: https://www.francophonie.org/

TOME NOTA

  • Inauguração do “Espaço Francófono Digital” na UNIFAP
  • Data: quinta-feira, 22, às 10h,
  • Local: Salão Hall do Centro Integrado de Pesquisa e Pós-Graduação (CIPP), no Bloco Aranha.