UNIFAP – Projeto que acompanha pacientes portadores de Parkinson e Alzheimer abre inscrições para sua quinta edição

UNIFAP – Projeto que acompanha pacientes portadores de Parkinson e Alzheimer abre inscrições para sua quinta edição

 As inscrições ocorrem  de hoje, 7 de janeiro, até 21 de fevereiro.

As inscrições para o Projeto Reviver da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) iniciam no dia 7 de janeiro e seguem até o dia 21 de fevereiro, para portadores de doença de Parkinson e/ou Alzheimer, e seus cuidadores. O objetivo é promover qualidade de vida para o paciente e seu cuidador, a partir de assistência interprofissional, explica a coordenadora do projeto, Lorane Hage Melim.

O trabalho consiste no acompanhamento e tratamento de pacientes, assim como na qualificação de cuidadores e familiares que lidam diretamente com as doenças. Serão ofertados atendimentos gratuitos com fisioterapeutas, médicos, enfermeiros, nutricionistas e farmacêuticos.

Pacientes atendidos pelo projeto Reviver. Foto: Divulgação.

Segundo Lorane Melim, inserir os cuidadores e familiares das pessoas acometidas com a doença é importante para qualificá-las no trato com o paciente. Segundo ela, muitas famílias não têm condições de pagar profissionais para cuidar dos pacientes, então a qualificação é importante.

A inscrição será presencial, no PharMedChem, localizado no bloco do curso de farmácia da UNIFAP. O participante deve apresentar documentação do encaminhamento do médico neurologista ou geriatra com diagnóstico.

Sobre o projeto – a iniciativa foi do curso de farmácia desenvolvida com os alunos do curso de fisioterapia, medicina, enfermagem e educação física da Universidade. Também conta com a colaboração dos cursos externos, de outras instituições, a exemplo de Psicologia, Nutrição e voluntários de Assistência Social.

Esta é a quinta chamada do projeto que oferece atendimento multiprofissional aos pacientes portadores de Parkinson e Alzheimer e seus cuidadores, na UNIFAP, no período de um semestre.

 

Compartilhar