UNIFAP recebe secretária nacional de saúde indígena

A proposta é desenvolver projetos em parceria com o Hospital Universitário

A secretária nacional de saúde indígena, tenente de exército Sílvia Nobre Waiãpi visitou a Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), na quarta-feira, 2 de outubro. Na ocasião, a atual gestão da instituição acolheu as propostas de cooperação apresentadas pela secretaria, em vista da promoção da saúde indígena no Estado do Amapá. A equipe dialogou sobre projetos futuros em parceria com o Hospital Universitário da UNIFAP.

O reitor, Prof. Dr. Júlio Sá , apresentou os projetos da UNIFAP.

A reunião com o reitor, Prof. Dr. Júlio Sá e a vice-reitora, Profa. Dra. Simone Delphi, contou com presença de representantes do Ministério da Saúde e lideranças indígenas. A secretária nacional de igualdade racial do ministério dos direitos humanos, Sandra Terena, também participou do encontro.

“Foi um encontro para discutirmos com o magnífico reitor, sobre a possibilidade da Secretaria Especial de Saúde Indígena e a UNIFAP criarem, em parceria, o Ambulatório do Índio. Nossa proposta é melhorarmos a assistência para povos indígenas na saúde no Estado do Amapá”, explicou a secretária, Sílvia Waiãpi.

Na oportunidade, a equipe visitou as instalações do Ambulatório da UNIFAP e as obras do Hospital Universitário, acompanhada pelo Pró-reitor da PROCRI, Silvio Sousa; o prefeito, Raimundo Brazão. O coordenador de obras da Construtora JL, Emerson Zelazowski, apresentou os detalhes do HU aos visitantes.