Unifei e Correios lançam selo de carimbo comemorativo do centenário

Réplicas do selo e do carimbo alusivos ao centenário da Unife

O assessor da Diretoria e representante da Regional dos Correios em Minas Gerais, Roney Alves Horta, ao lado do reitor Dagoberto de Almeida, explica os detalhes do lançamento do selo e do carimbo.

O professor Francisco de Assis Ferreira (Chicão) recebe os cumprimentos do reitor Dagoberto de Almeida após receber o envelope contendo o carimbo e o selo comemorativos do centenário da Unifei.

A Universidade Federal de Itajubá (Unifei) e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT) lançaram o selo e o carimbo comemorativos ao centenário da Universidade, durante solenidade ocorrida no auditório do Prédio Central, onde foram homenageados os ex-alunos e professores Manoel Zaroni, Luiz Gonzaga Salomon, Fredmarck Leão, Zulcy de Souza e Francisco de Assis Ferreira (conhecido pela comunidade acadêmica como professor Chicão).

O reitor da Unifei, Dagoberto Alves de Almeida e o vice-reitor, Paulo Waki, obliteraram os dois primeiros selos comemorativos e os homenageados receberam réplicas do selo e do carimbo. O professor Dagoberto recebeu das mãos do assessor da Diretoria e representante da Regional dos Correios em Minas Gerais, Roney Alves Horta, e do gerente Regional dos Correios na Região de Pouso Alegre, Lino Francisco da Silva, uma peça de vidro contendo a réplica do selo e do carimbo alusivos ao centenário.

As peças postais apresentam no selo a imagem de uma engrenagem, representando a Engenharia Mecânica, e a letra E, da Engenharia Elétrica, cursos pioneiros da Unifei. Já o carimbo comemorativo estampa a fachada do casarão, onde foi inaugurado o então Instituto Eletrotécnico e Mecânico de Itajubá, em 1913.

O reitor Dagoberto de Almeida lembrou em seu pronunciamento que “o lançamento do selo marca e nos faz lembrar quem somos. Essa nossa identidade que nos faz ser uma das instituições mais emblemáticas do país”. Afirmou que a Unifei sempre primou pela qualidade do ensino tecnológico, sendo esse “o seu diferencial”.

O dirigente universitário também mencionou alguns dos nomes importantes que contribuíram para a construção da história da Unifei, a exemplo de Theodomiro Carneiro Santiago, o fundador; José Rodrigues Seabra e Pedro Mendes dos Santos, ambos ex-dirigentes da instituição; e Aureliano Chaves, ex-aluno, ex-governador de Minas Gerais e ex-vice-presidente da República.

Por fim, citou trecho de um poema de sua autoria, onde acentua que “na Universidade que queremos tem prédios projetados para serem belos e duráveis. Para isso, serão cuidadosamente construídos, no custo e no tempo e tão impecáveis como a casa da gente. É o que queremos”. E arrematou: “Na Universidade que queremos, nossos alunos serão preparados para entenderem que problemas são desafios; que a recompensa é resultante do mérito e que vale a pena se preparar e se aprimorar. E assim, além de aprender, também terão fortalecido o caráter de cada um. Dessa forma, o empréstimo que seus pais nos fizeram será honrado. Essa é a Universidade que tanto queremos”.

O representante da Regional dos Correios em Minas Gerais, Roney Alves Horta, enfatizou em seu discurso que “a Unifei é uma instituição reconhecida nacional e internacionalmente, e foi classificada pela presidente Dilma Rousseff como instituição de excelência na área de energia no país, num momento em que ela destacou a importância da interiorização e o acesso social ao ensino universitário proporcionado pela Universidade aos jovens brasileiros”.

Luiz Otávio Coutinho – Ascom Unifei

 

 

 

Beef Filet Mignon Recipe Tips
free games online including the main event here

Art and the undead inspire MBFW runways
free online games comparable current denims

Cheap Marketing Tactic from The Motley Fool
cheap wedding dresses Through her simple trickery and the White’s own naivet

Get Wholesale sunglasses at Discount Rates
forever21 After the sky high hemlines of the early 21st century

Short Hairstyles Have a Long History in Fashion
free online games now fashion editor at Vogue

Steamy Sex Secrets He Wants You To Know
jeu gratuit Do take note that this is not a definitive list of neutrals

Recent Performance Review For 5 North American Railroads
games fixing your styles accessory and in addition outfit jewelry articles

Pictures of Fashion Show for dogs at Westminster
ballkleider The machine known as a ‘Heavy Metal