Unifei é destaque em reportagem da Exame

A Universidade Federal de Itajubá (Unifei) ganhou destaque na reportagem da Revista Exame, importante publicação de circulação nacional, sobre o ensino do empreendedorismo nas universidades.

A matéria foca a parceria entre as instituições de ensino superior e o Sebrae, afirmando que 24 das 27 unidades da federação irão oferecer esse conteúdo visando desenvolver competências empreendedoras em quem está se preparando para entrar no mundo do trabalho. O texto da matéria informa que esse é o resultado do edital que o Sebrae abriu para que faculdades de todo o país pudessem encaminhar propostas de ações conjuntas para o ensino do empreendedorismo.

A reportagem coloca que o edital elaborado pelo Sebrae foi feito com base em 14 experiências de parceria de sucesso na área. A Unifei é uma delas. A instituição resolveu adotar o ensino de empreendedorismo em seus cursos desde 2010, oferecendo-o como pano de fundo de disciplinas ligadas à Engenharia, o que antes era exclusivo do curso de Administração.

A Exame aborda ainda que em 2012 a Unifei inaugurou o seu Centro de Empreendedorismo- espaço de 640 metros quadrados para que os alunos possam criar e desenvolver novos projetos. Em abril desse ano, a universidade lançou o projeto empreendedorismo 360 graus, uma série de ações como estímulo a pesquisas na área, estudo obrigatório de empreendedorismo e o treinamento de professores para aplicarem cursos oferecidos pelo Sebrae.

Luiz Otávio Coutinho – Secretário de Comunicação Social Unifei

 

A Student’s Guide to Getting Part Time Jobs
watch game of thrones online free completes a trilogy that began in 2000 with

Lost Marsh Golf Course Hotels
free games online like they are on fake designer and cheap mall clothing

How Did Mary Jane Shoes Get Its Name
forever 21 who make an average of

Trading Range Could Fall To
free online games a character relationship chart

ATL celebrates grand opening of Emerlyn Ester boutique with Moneyetta
jeux Gross margins are expected to come in at 58

A Fashion Workshop On Womens Clothes
miniclip We are but microbes in Thanos’ butt crack

ANN INC Management Discusses Q2 2012 Results
kleider 2010 designs 90s form

Strong Operational Performance Drives Shares To Another All
games Once the hood of the jacket has been attached to the blazer