Unifei inaugura novas dependências do Instituto de Engenharia Mecânica

A Universidade Federal de Itajubá (Unifei) inaugurou o Bloco de Gabinetes de Docentes e o Laboratório de Tecnologias Aeronáuticas (LTA), do Instituto de Engenharia Mecânica (IEM).

Na ocasião, estiveram presentes professor Dagoberto Alves de Almeida, reitor da Unifei; o professor Rogério Frauendorf Coimbra, chefe de Gabinete da Reitoria; e os professores José Juliano de Lima Júnior, Geovani Rodrigues e José Eugênio Rios Ricci, respectivamente diretor, vice-diretor e ex-diretor do IEM, além de professores e servidores técnico-administrativos, que puderam assistir, na sala de reuniões do IEM, a projeção de imagens das diversas fases de construção da nova sede do Instituto.

No início do evento, o professor Rogério Coimbra falou sobre a importância das inaugurações dos novos espaços e ressaltou que o LTA será de grande valia para o desenvolvimento do curso de Engenharia Mecânica Aeronáutica, vinculado ao IEM.

O professor José Juliano agradeceu aos presentes e aos responsáveis pela implantação das novas dependências do IEM. Ele disse que a inauguração do bloco de gabinetes de professores e do LTA colabora com o objetivo da Unifei de formar recursos humanos de competência, garantindo que os alunos dos cursos oferecidos pelo Instituto sejam mais bem atendidos.

O ex-diretor do IEM, professor José Eugênio, lembrou as dificuldades e os esforços que foram realizados durante o período em que ele esteve à frente do Instituto e na gestão do atual diretor e que tornaram possível a concretização das novas estruturas do IEM, principalmente os gabinetes dos docentes, já que são estes que irão contribuir para a formação de mão de obra especializada nos diversos cursos que estão ligados ao Instituto.

O reitor da Unifei, professor Dagoberto, disse, em seu pronunciamento, que o papel da Universidade não é apenas o de oferecer ensino, mas um ensino de qualidade, e que, diante da realidade atual do país, que passa por dificuldades, a conclusão de ambas as obras que estavam sendo inauguradas foi possível devido à seriedade com que elas foram conduzidas por parte de todos os que estiveram envolvidos.

Após os discursos, foi feita a inauguração do Bloco de Gabinetes de Docentes e, em seguida, os participantes se dirigiram ao Laboratório de Tecnologias Aeronáuticas, onde o Reitor e professores do IEM também descerraram a placa inaugural. Os participantes puderam, então, visitar a estrutura do LTA, onde se encontram modelos de aeronaves e demais equipamentos, que devem utilizados em aulas do curso de Engenharia Mecânica Aeronáutica.