Unifei – Professor Christian Coronado publica livro Combustão Aplicada

O livro Combustão Aplicada tem como um dos autores o professor Christian Coronado da Unifei. A obra é resultado de mais de trinta anos de vivências dos autores em ensino, pesquisa e consultoria na área de combustão.

O professor Christian Jeremi Coronado Rodriguez, do Instituto de Engenharia Mecânica (IEM) da Universidade Federal de Itajubá (Unifei), publicou o livro Combustão Aplicada. O livro foi lançado no mês de junho pela Editora da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Os outros três autores são: João Andrade de Carvalho Júnior, professor titular do Departamento de Energia da Universidade Estadual Paulista (Unesp); Andrés Armando Mendiburu Zevallos, professor do Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), e Mardson Queiroz Mcquay, advogado sênior e diretor de Transferência de Tecnologia na King Abdullah University og Sciency and Technology (Kaust).

O livro é resultado de mais de trinta anos de vivências dos autores em ensino, pesquisa e consultoria na área de combustão, e indicado para o público que está na graduação, pós-graduação e profissionais que atuam nessa área.

De acordo com o material de apresentação da Editora da UFSC, como a combustão vem sendo utilizada desde os tempos antigos para gerar energia e as aquisições tecnológicas obtidas até os dias atuais estão fortemente conectadas à compreensão dos fenômenos que ocorrem durante o processo em questão, o livro tem o objetivo de complementar a formação nessa área, normalmente oferecida na graduação e pós-graduação, com aplicação na parte industrial.

O desenvolvimento do livro durou três anos e os principais assuntos nele tratados são: conservação de massa e de energia, equilíbrio químico, cinética química, limites de inflamabilidade, propagação de chamas e chamas tipo jato de gás, além da aplicação de conceitos de combustão em problemas reais.
Combustão Aplicada pode ser adquirido por meio da livraria virtual da UFSC e seu exemplar impresso poderá ser encontrado na Biblioteca Mauá (BIM), do campus sede da Unifei.