Unifei recebe o “conexão sustentávelalcoa”

A Universidade Federal de Itajubá (Unifei) recebeu por dois dias em seu campus sede, o Cinemóvel- caminhão com a carroceria convertida em sala de cinema, cujo projeto “Conexão Sustentável Alcoa” é uma ação do Ministério da Cultura e Alcoa, com o propósito de oferecer sessões de cinema gratuitas com documentários sobre sustentabilidade em universidades de diferentes regiões do país.

Lançado para disseminar cultura, informação sobre conservação ambiental e entretenimento, o projeto já passou pelo Pará, Maranhão e Pernambuco. Até novembro serão visitados outros dois estados: São Paulo e Santa Catarina. Os documentários apresentados a comunidade acadêmica, versaram sobre a água, biodiversidade e resíduo. Além disso, foi realizada uma palestra sobre a carreira dentro da Alcoa.

No Brasil desde 1965, a Alcoa atua em toda a cadeia produtiva do metal, desde a mineração da bauxita até a produção de transformados e de alto valor agregado. A companhia possui seis unidades produtivas e três escritórios distribuídos no Maranhão, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Santa Catarina, São Paulo e Distrito Federal, além de ser acionista da Mineração Rio do Norte (MRN) e de quatro usinas hidrelétricas: Machadinho e Barra Grande na divisa dos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul; Serra do Facão em Goiás; e Estreito, entre o Maranhão e Tocantins.

Secretaria de Comunicação – Universidade Federal de Itajubá