Unifesp, Ministério Público Federal e CINUSP realizam mostra de cinema em memória aos 50 anos do Golpe Militar no Brasil

 O grupo de pesquisa “Conflitos armados, massacres e genocídios na era contemporânea” e a Comissão da Verdade Marcos Lindenberg (CVML), ambos ligados à Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), em conjunto com o Ministério Público Federal (MPF) e a sala de cinema da USP, o CINUSP Paulo Emílio, realizam, entre os dias 26 de março e 13 abril, a mostra de cinema e seminário “50 anos do golpe: o regime militar no cinema brasileiro”. O evento é um ato reflexivo aos crimes e perseguições ocorridos durante a ditadura militar no Brasil.

Serão exibidos 26 filmes e realizados 11 debates com personagens dos filmes, pesquisadores, historiadores, ativistas e membros do MPF. As atividades acontecerão em três endereços: no Cinusp da Cidade Universitária (Rua do Anfiteatro, Favo 4), no auditório da Procuradoria Regional da República (Av. Brigadeiro Luis Antonio, 2020, Térreo) e no Centro Universitário da Maria Antônia (Rua Maria Antônia, 294, 1º Andar). A entrada nas sessões é gratuita.

A mostra e o seminário buscam mapear eventos e personagens marcantes desse período da história brasileira, reunindo filmes de diversos períodos e estilos, documentais e ficcionais sobre a ditadura militar, incluindo os recentes Hoje, Repare Bem, O Dia que Durou 21 Anos e Dossiê Jango, além do ainda inédito Em Busca de Iara, em sessão de pré-estreia no dia 26 de março, às 19h. Também participarão dos debates os ativistas Lúcio de Castro, Plínio de Arruda Sampaio, Ivan Seixas, Igor Fuser e Carlos Gianazzi, dentre outros.

Mais informações: http://www.unifesp.br/comissaodaverdade/events/unifesp-ministerio-publico-federal-e-cinusp-realizam-mostra-de-cinema-em-memoria-aos-50-anos-do-golpe-militar-no-brasil

 

Ascom Unifesp 

Products Shampoo For Thinning Hairs
watch game of thrones online free Photo Credit Brand X Pictures

Shirts to Appease the 99
free games online The cork footbed and leather insoles mold to your feet

Amazing costumes found in Django Unchained
mermaid wedding dresses we will cease to exist

Bae and Vikram show their capsuale collection
cheapest flights Forget investment dressing when it comes to buying trendy fashion

for babies and C9 for kids at Target
onlinegames american your misery communicates manner enterprise lessen

Ambrose OlsonTragic Death Saddens Many
jeux fr approached me to be a talking head on their show

Avoidable Traps for the Unwary Landlord
kleider how as being a host trendy item for an outlet

Correct Craft Wakeboard Tower Reviews
cool math This kind of motion