Unifesp – Reitores das IFES paulistas solicitam apoio à Bancada Paulista da Câmara dos Deputados

Encontro visa à destinação de emenda parlamentar de bancada em 2020 para infraestrutura e atividades das instituições

Reitores das Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) de São Paulo reuniram-se, na terça-feira (1.º/10), com os deputados federais da bancada paulista, com o intuito de solicitar apoio ao orçamento de 2020, por meio da liberação de emendas parlamentares. A data limite para designação de emendas na lei orçamentária de 2020 é dia 24/10/2019.

Participaram da mesa do encontro, realizado na Câmara dos Deputados, as reitoras da Unifesp, Soraya Smaili, e da UFSCar, Wanda Hoffmann, e os reitores da UFABC, Dácio Matheus, e do IFSP, Eduardo Modena, bem como o coordenador da bancada paulista, deputado Herculano Passos (MDB), e o vice-coordenador da bancada, deputado Vinicius Poit (NOVO).

Na reunião, foi apresentado um vídeo institucional das IFES, reforçando a importância desses recursos para o orçamento e o investimento em obras, que permitirão a manutenção e a expansão do ensino, pesquisa e extensão dessas quatro instituições nos municípios onde atuam.

Fundamentais para desenvolvimento de São Paulo e do Brasil, as IFES paulistas estão presentes em 42 municípios, em todas as regiões do Estado. Elas contam hoje com 188 cursos de graduação e 152 de pós-graduação. Ao todo, são mais de 110 mil estudantes, além de milhares de professores e técnicos administrativos.