UNIFESP se reúne com a Prefeitura de São Paulo

A reitora Soraya Smaili foi recebida pelo prefeito Bruno Covas

Na última terça-feira se reuniram no gabinete do prefeito de São Paulo, Bruno Covas, a reitora da Unifesp, Soraya Soubhi Smaili, o vice-reitor, Nelson Sass, a diretora do Campus São Paulo, Rosana Puccini, a assessora de Relações Institucionais, Gabriela de Brelàz, o arquiteto André Caram da Pró-Reitoria de Planejamento, o chefe de gabinete da Casa Civil do Governo do Estado de São Paulo, Carlos Takahashi, o vereador Police Neto, o subprefeito da Vila Mariana, Fabricio Cobra, e o secretários de governo Mauro Ricardo, Edson Aparecido, César Azevedo, Eduardo de Castro, e Carlos Bezerra.

O encontro durou cerca de uma hora e teve como pauta principal as possíveis doações de terrenos, sob a concessão da prefeitura, para o campus São Paulo. Soraya Smaili também apresentou ao Prefeito o status do Procedimento para Manifestação de Interesse (PMI), que visa à implantação da infraestrutura necessária à reorganização, requalificação e ampliação de imóveis do Campus São Paulo.

Aproveitando a presença do secretário de saúde, Edson Aparecido, foi agendada uma visita de representantes da Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa) ao Núcleo de Bioanálises (NuBio/Unifesp), responsável pelo desenvolvimento de pesquisas e projetos acadêmicos de prestação de serviços no âmbito do marco da ciência, tecnologia e inovação.

Finalizando a reunião, os presentes foram informados sobre as ações que estão ocorrendo na Unidade Avançada de Extensão Universitária Santo Amaro, e as atividades comemorativas referentes ao aniversário de 25 anos da Unifesp.