UNIFESSPA exibe “Soldados do Araguaia” em evento sobre ditadura

A Faculdade de Ciências Sociais do Araguaia-Tocantins (Facsat) e o Instituto de Ciências Humanas da Unifesspa promovem nos próximos dias 3 e 4 de julho o evento: “A ditadura e a guerrilha no Brasil – Memória e reflexão sobre o regime militar no sudeste do Pará”, com mesa redonda e exibição do Documentário Nacional “Soldados do Araguaia”, dirigido por Belisário Franca, com duração 75 minutos.

 No dia 3 de julho, às 18h30, acontece a mesa redonda: “A ditadura em debate: Impactos e heranças do regime militar no sudeste paraense”, com mediação da Prof.ª Dr.ª Célia Regina Congilio (Facasat/PDTSA/Unifesspa).

Foram convidados para este momento o Prof. Dr. Rodrigo Correa Diniz Peixoto (PPGSA/UFPA), o Prof.ª Dr. Erinaldo Vicente Cavalcanti (FAHIST/PDTSA/Unifesspa), Prof.ª Me. Naurinete Fernandes Inácio Reis (UnifesspaA e PPGH/USP), Prof. Me. Janailson Macêdo Luiz (Fahist/Unifesspa e PPGHS/USP).

No dia 4 de julho, acontece a exibição do documentário “Soldados do Araguaia”, às 18h30, no auditório da Unidade I do campus de Marabá (Folha 31). Após o fime, haverá debate com a mediação do Prof. Dr. Fabiano Campelo Bechelany (Facsat/Unifesspa).

O debate também será enriquecido com a presença de um dos ex-soldados que participaram do documentário.