Unifesspa – Inscrições abertas para o Programa Bolsas Ibero-Americanas 2019

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG) e a Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica (PROPIT), em ação conjunta com a Assessoria de Relações Nacionais e Internacionais (ARNI), publicaram nesta quinta-feira (25) o edital de seleção de alunos de graduação da Unifesspa para participar do Programa Bolsas Ibero-Americanas 2019.

O Programa tem como objetivo promover o intercâmbio de estudante de graduação de instituições de ensino da região Ibero-Americana pelo período de um semestre letivo, com a concessão de bolsa financiada pelo Banco Santander, sendo que, para cada bolsa-auxílio o Santander pagará, em reais, a quantia de R$ 11.674,50 (onze mil, seiscentos e setenta e quatro reais e cinquenta centavos), correspondente a € 3.000,00 (três mil euros).

Os documentos para inscrição devem ser protocolados, em formato de “Documento”, e endereçados à Arni/Unifesspa até dia 30 de outubro de 2018 e serão selecionados até 3 alunos.

Para concorrer às bolsas, o estudante precisa estar efetivamente matriculado em curso regular de graduação da Unifesspa e não estar com a matrícula trancada ao longo do processo seletivo até início da mobilidade. O candidato deve ter concluído pelo menos 20% e no máximo 70% da carga horária de integralização do curso e deve se comprometer a retornar à Unifesspa por pelo menos um semestre acadêmico, antes da conclusão de seu curso de graduação, após o período da mobilidade.

O aluno também não poderá concluir o curso de graduação enquanto estiver em mobilidade no exterior, deve ter no máximo duas reprovações acumuladas nos dois períodos letivos que antecedem o período de mobilidade e apresentar bom desempenho acadêmico.

Confira os documentos sobre o Programa:

Edital

Princípios Gerais dos Programas de Bolsas Santander Universidades – Edição 2018