UNIFESSPA – Seplan promove III Encontro de Planejamento Orçamentário

Representantes de unidades administrativas e acadêmicas da Unifesspa participam, durante todo o dia desta terça-feira (7), do III Encontro de Planejamento Orçamentário, promovido pela Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Seplan). A programação está composta por palestra e oficina sobre orçamento e gestão, visando a melhoria dos processos administrativos e execução orçamentária da Unifesspa.

Pela manhã, o chefe da Divisão de Gestão Orçamentária, Cleydenver Guilhermino dos Santos Rocha, apresentou os principais conceitos relacionados à gestão orçamentária e as leis que regem o orçamento público da União. Os servidores puderam tirar dúvidas sobre procedimentos relacionados à execução orçamentária, a exemplos do remanejamento, suplementação, entre outras ações comuns da rotina administrativa da Unifesspa, com foco no planejamento e execução orçamentária das unidades.

À tarde, a partir das 14h, aconteceu uma oficina de elaboração do relatório de gestão das unidades, com foco no exercício 2017, ministrada pela chefe da divisão de Informações Institucional Franciane da Silva Silva. O objetivo é auxiliar os gestores no processo de elaboração do relatório, visando a transparência e eficiência do serviço oferecido pela Unifesspa à sociedade.