UNILA abre concurso para professor na área de Roteiro Cinematográfico e Audiovisual

A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA), localizada em Foz do Iguaçu (PR), está selecionando professor da área de Roteiro Cinematográfico e Audiovisual. As inscrições no concurso podem ser feitas até 22 de março.

Para participar do processo de seleção, o candidato deve ser graduado em Cinema e Audiovisual, ou nas áreas de Artes, Letras, Comunicação Social e afins. A titulação mínima exigida é mestrado nas mesmas áreas. O concurso, regido pelos editais PROGEPE 011/2015 e PROGEPE 001/2014, é composto de provas escrita, didática, de títulos e de currículo. O candidato deverá apresentar ainda um portfólio com projetos audiovisuais realizados ou em andamento (confira os editais completos em http://unila.edu.br/conteudo/concursos-publicos-para-carreira-magisterio-superior-20151-0). As provas serão realizadas de 6 a 10 de abril.

Entre os conteúdos exigidos para a prova didática estão: o roteiro e sua relação com a visualidade, a temporalidade e o ritmo da narrativa; narrativas seriadas para o cinema e audiovisual; e modelos e técnicas de desenvolvimento de roteiros a partir de obras literárias ficcionais e não ficcionais. O conteúdo programático completo também está disponível no edital.

Divisão de Comunicação Unila