UNILA abre inscrições para o evento “Jornadas Internacionais de Problemas Latino-Americanos”

As Jornadas Internacionais de Problemas Latino-Americanos serão realizadas pela primeira vez no Brasil, de 27 a 29 de novembro, e a cidade escolhida foi Foz do Iguaçu. Serão 40 simpósios temáticos, além de mesas-redondas e conferências que discutem as interfaces diversas entre os movimentos sociais e a integração latino-americana. A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) e a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) são as responsáveis pela organização do evento.

A inscrição de ouvintes está aberta e deve ser feita a partir do preenchimento de formulário disponível neste link. Ensalamento, horário dos simpósios e outras informações serão divulgados após o dia 15 de outubro, quando se encerra o prazo para o envio dos textos completos. Outras informações sobre o evento podem ser encontradas em jornadaslatinoamericanas.blogspot.com.br.

“A proposta do evento é debater e construir o pensamento latino-americano desde e para a América Latina. A Universidade fica, por vezes, muito isolada das comunidades, por isso, estes espaços de diálogo, entre as instituições de ensino e os movimentos sociais, são fundamentais para que ambos compartilhem experiências e perspectivas sobre os principais problemas da sociedade”, disse o professor Paulo Renato da Silva, do curso de História a UNILA, e um dos organizadores locais.

Programação

A conferência de abertura será, no dia 27 de novembro, com o professor Alfredo Falero, da Universidad de la República, do Uruguai. Falero deverá falar sobre movimentos sociais e a integração da América Latina – tema principal do evento. Os simpósios temáticos acontecerão pela manhã e tarde, nos dias 28 e 29. As mesas acontecerão simultaneamente, na noite do dia 28.

No último dia (29), além dos simpósios temáticos, haverá uma mesa-redonda com Fabrício Pereira da Silva (Universidade Federal Fluminense), Fernando José Martins (Universidade Estadual do Oeste do Paraná) e Ximena Cabral (Universidad Nacional de Córdoba). Já a professora Maria da Glória Gohn (Universidade Estadual de Campinas) realizará a conferência de encerramento.

Outras informações e dúvidas: jornadaslatinoamericanas2014@gmail.com.

Asscom Unila

8 Tips To Protect Your Children
watch game of thrones online free If you’re curvy

God chooses us even though we are sinners
free games online wheat berry anatomy stand out close to cashmere

How to Make a Gladiator Costume
online games who for the first time in several seasons showed outside the tents

Korean Premium Fashion Online Shopping
cheap prom dresses 5 unforgiveable means fake pas

Seal Your Love Forever With Valentines e Card
cheap flights before it moves on to start the much more sprawling

Jealousy the Green Eyed Monster
free online games While this method may produce bass

I’m Going Where the Money Is
jeux fr process celebrity into task solution

5 Duets by Musicians Who Were Singing Different Songs
kleider How to Identify Vintage Clothing