Unila abre processo seletivo para contratar professores de medicina

São 16 vagas para 14 áreas, mas inscrições são para apenas oito áreas. Provas serão aplicadas a partir do dia 16 de novembro.

A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, abriu processo seletivo para a contratar professores para o curso de medicina. Ao todo, são 16 vagas distribuídas em 14 áreas, mas estão abertas apenas as inscrições para oito áreas.

As inscrições para as áreas de medicina de família e comunidade, mecanismos de agressão e defesa, farmacologia e epidemiologia podem ser feitas até o dia 8 de novembro. As provas serão aplicadas entre os dias 16 e 20 de novembro.

Para as áreas de genética médica, saúde do idoso, pediatria e patologia/anatomia patológica as inscrições vão até o dia 15 de novembro e as provas serão de 23 a 27 de novembro.

A carga horária é de 40 horas semanais e para cada uma das áreas há exigências específicas de formação e de conteúdo.

Os interessados podem se inscrever pelo site da universidade. Os editais com as regras para o concurso das oito áreas também estão no site da institutição. Conforme a Unila, os editais para as outras seis áreas serão publicados nos próximos dias.

O curso de medicina da Unila começou em 2014. Os novos docentes também vão atuar na residência médica em medicina de família e na residência multiprofissional, que devem começar a ser implementadas em 2016.

G1