Unila abre processo seletivo para contratar professores de medicina

Unila abre processo seletivo para contratar professores de medicina

São 16 vagas para 14 áreas, mas inscrições são para apenas oito áreas. Provas serão aplicadas a partir do dia 16 de novembro.

A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, abriu processo seletivo para a contratar professores para o curso de medicina. Ao todo, são 16 vagas distribuídas em 14 áreas, mas estão abertas apenas as inscrições para oito áreas.

As inscrições para as áreas de medicina de família e comunidade, mecanismos de agressão e defesa, farmacologia e epidemiologia podem ser feitas até o dia 8 de novembro. As provas serão aplicadas entre os dias 16 e 20 de novembro.

Para as áreas de genética médica, saúde do idoso, pediatria e patologia/anatomia patológica as inscrições vão até o dia 15 de novembro e as provas serão de 23 a 27 de novembro.

A carga horária é de 40 horas semanais e para cada uma das áreas há exigências específicas de formação e de conteúdo.

Os interessados podem se inscrever pelo site da universidade. Os editais com as regras para o concurso das oito áreas também estão no site da institutição. Conforme a Unila, os editais para as outras seis áreas serão publicados nos próximos dias.

O curso de medicina da Unila começou em 2014. Os novos docentes também vão atuar na residência médica em medicina de família e na residência multiprofissional, que devem começar a ser implementadas em 2016.

G1

Compartilhar