UNILA – Especialização em Ensino-Aprendizagem em Línguas Adicionais está com inscrições abertas; curso é gratuito

A UNILA está com inscrições abertas para o curso de Especialização em Ensino-Aprendizagem em Línguas Adicionais, destinado a portadores de diploma de curso superior interessados na temática – entre os quais, os egressos dos cursos de graduação em Letras ou áreas afins. Serão ofertadas até 51 vagas, totalmente gratuitas, para brasileiros e não brasileiros.

As inscrições devem ser feitas até o dia 19 de novembro, exclusivamente online, através do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas. Os interessados deverão conferir, no Edital, toda a documentação e os requisitos exigidos. A seleção será realizada em duas fases: a primeira consistirá na análise do currículo e demais documentações; a segunda será uma entrevista em vídeo.

O objetivo do curso é contribuir com a formação continuada de graduados em nível superior, possibilitando um espaço de reflexão que articule as teorias sobre linguagens e ensino de línguas aliados a práticas pedagógicas, entendendo a potencialidade do professor como agente no processo de ensino-aprendizagem.

Para isso, a grade curricular organiza-se em torno de cinco disciplinas obrigatórias (quatro comuns e uma específica), 12 optativas e um trabalho de conclusão do curso. Na disciplina específica, denominada Metodologia do Ensino de Língua Adicional, o candidato poderá optar pela língua adicional de seu interesse, entre as seguintes opções: português, espanhol, guarani, Inglês e alemão. O curso terá duração de três semestres, com carga horária de 120h por semestre. As aulas serão ministradas aos sábados pela manhã e tarde.

Em caso de dúvidas, os candidatos devem entrar em contato pelo e-mail secretaria.eeala@unila.edu.br, ou telefone: (45) 3576-7387.

Para saber mais sobre o curso, acesse a página.

Leia mais: https://www.unila.edu.br/noticias/pos-graduacao-85

 

Compartilhe: