UNILAB – Juiz federal realiza palestra sobre crimes contra Administração Pública

Na próxima terça-feira (14), a partir das 9h, o juiz federal Dr. Agapito Machado traz a temática “A Administração Pública e os crimes por ela praticados” para discussão, no Auditório do Bloco Didático, do Campus da Liberdade, em Redenção/CE.

A palestra é organizada pela Coordenação de Gestão de Pessoas (Cogep), vinculado à Pró-Reitoria de Administração (Proad) e destinada à toda comunidade acadêmica e servidores da Unilab com o objetivo de despertar e fomentar o conhecimento sobre a Administração Pública, atuação e desenvolvimento das atividades.

Sobre o palestrante

Agapito Machado é titular da 21ª Vara da Seção Judiciária do Estado do Ceará, possui graduação em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e Especialização em Direito do Trabalho pela Universidade de Fortaleza (Unifor). Atualmente é juiz federal titular na comarca de Fortaleza/CE e professor da Unifor. Atua principalmente nos temas criminais, juizados virtuais (eletrônicos), questões polêmicas e julgamento antecipado da ação penal entre outros. É autor de vários livros: Crimes do Colarinho Branco/Contrabando e Descaminho; Questões Polêmicas de Direito; Sentenças Criminais na Justiça Federal de 1º Grau e Sentenças Civis na Justiça Federal de 1º Grau; Prisões: legalidade, ilegalidade e instrumentos jurídicos; Juizados Especiais Criminais na Justiça Federal; Aspectos Cíveis e Criminais na Radiodifusão e Telecomunicações, entre outros.