Unilab lança primeiro edital do mestrado acadêmico

A Unilab lança nesta sexta-feira (14) o edital 007 / 2014 referente a abertura do processo seletivo para o Mestrado Acadêmico em Sociobiodiversidade e Tecnologias Sustentáveis (MASTS), para o ano de 2014. Ao todo serão disponibilizadas 15 vagas, sendo 40% destas reservadas para a Cota Ação Afirmativa, destinada a candidatos brasileiros autodeclarados negros ou indígenas.

As inscrições serão realizadas entre os dias 06 a 28 de março, na Secretaria da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, entre 08h e 11h30 e 14h e 16h30. Serão aceitas inscrições pelo serviço postal, desde que a documentação tenha sido postada até o dia 28 de março e recebida até o dia 07 de abril de 2014.

Também serão aceitas inscrições por via eletrônica. Para tanto, todos os documentos solicitados para inscrição deverão ser digitalizados no formato PDF e encaminhados para o endereço eletrônico do curso: masts@unilab.edu.br. O candidato deve solicitar a confirmação de recebimento do e-mail contendo os documentos para pedido de inscrição, no corpo do e-mail enviado.

Os documentos exigidos são:

 – Solicitação de inscrição (documento no anexo do Edital)

 – Formulário de inscrição integralmente preenchido (documento no anexo do Edital)

 – Cópia autenticada do Diploma de Graduação, da Declaração de Conclusão de Curso de Graduação ou da Declaração de Aluno Concluinte;

 – Cópia autenticada do Histórico Escolar;

 – Cópia autenticada do documento de identidade e do CPF (no caso de candidato estrangeiro, será a aceita a cópia do Passaporte);

 – Projeto de dissertação, indicando a linha de pesquisa;

 – Curriculum Vitae (documento no anexo do Edital) em duas vias [uma delas comprovada];

 – Termo de compromisso de Dedicação de Tempo ao Curso, conforme modelo em anexo.

O processo seletivo consiste em cinco etapas, são elas: a) Prova Escrita; b) Análise do Projeto de Pesquisa; c) Defesa do Projeto; d) Prova de Proficiência em língua estrangeira (inglês, francês e espanhol), já os candidatos estrangeiros deverão apresentar prova de Proficiência em Língua Portuguesa ou submeter-se a exame próprio para este fim; e) Análise do Curriculum Vitae.

 O cronograma detalhado está disponível no edital. As provas escrita e de Proficiência em Língua Estrangeira ocorrerão nos mesmos dias e horários no Campus da Liberdade da Unilab em Redenção (Brasil), em Luanda (Angola), na Ilha de Santiago (Cabo Verde), em Bissau (Guiné-Bissau), em Maputo (Moçambique) e em São Tomé (São Tomé e Príncipe). A divulgação do resultado final será no dia 02 de julho de 2014.

Reitora Nilma Gomes assinou edital referente a abertura de vagas para o Mestrado Acadêmico.

Este edital foi assinado na tarde desta sexta-feira (14) pela reitora Nilma Lino Gomes. O Mestrado Acadêmico em Sociobiodiversidade e Tecnologias Sustentáveis oferece formação interdisciplinar visando promover a conservação e o uso sustentável da biodiversidade, por meio da reflexão e da produção de conhecimento acerca da elaboração, divulgação e consumo de tecnologias sustentáveis. Ele está dividido em duas Linhas de Pesquisa:

1) Tecnologias e Desenvolvimento Sustentável: voltada para a análise, compreensão e difusão de tecnologias balizadas pelo enfoque do desenvolvimento sustentado, sustentável e includente e que, sobretudo, possam ser apropriadas pelas populações interessadas.

2) Sociobiodiversidade e Sustentabilidade: voltada para a análise e compreensão das conformações sociohistóricas relacionadas às temáticas da sustentabilidade e às diversas formas de apropriação e uso dos recursos naturais.

As inscrições pelo serviço postal deverão ser encaminhadas para o seguinte endereço:

Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa

Campus da Liberdade

Avenida da Abolição, nº 3, Centro, CEP 62.790-000 – Redenção – CE – Brasil

Tel.: +55 (85) 3332-1414.

Assecom             

Can Nutrition Help Reduce Hair Growth
watch game of thrones online free Beyond being a necessity

How to Organize a Charity Benefit
cheap prom dresses Unless you are a literal rock star

Early Background of Beauty products
onlinegames trend friday

Dressing Up Barbie and Knowing a Few Dressing Tips yourself
jeux even Akiko is sidelined for a lot of this

6 Personality Quirks You Didn’t Know Were Medical Conditions
games skirts and more bold pieces

Classima Executives 2010 Series Watches Of Baume Mercier
kleider Prints have to be psychedelic

Fifth Pacific Companies’ CEO Hosts Investor Day Transcript
ballkleider and wanted the guys wearing them dead

Why a Cat Collar Is a Must for Your Cat Safety
games She really should have her own show