UNILAB – Lançamento do livro “Ensino, Pesquisa e Extensão na Unilab” será nesta quarta

Acontece na próxima semana o lançamento do livro “Ensino, Pesquisa e Extensão na Unilab: caminhos e perspectivas”. A atividade acontece em dois momentos: na quarta-feira (6), o lançamento ocorre no Pátio Central do Bloco Administrativo, no Campus da Liberdade, em Redenção/CE, às 18h. Já na sexta (8), será a vez da sede da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Ceará (ADUFC), em Fortaleza/CE, às 19h.

Organizada pelos professores Geranilde Costa, Ercílio Langa, Evaldo Ribeiro e Leilane Barbosa, a obra é uma iniciativa de movimento de resistência de professores e estudantes da Unilab, em defesa do seu projeto de internacionalização, interiorização e integração. O objetivo maior é impulsionar o desenvolvimento do Brasil, em especial do Ceará, por meio do Maciço do Baturité, e da Bahia, no que tange ao Recôncavo Baiano, bem como dos países de língua portuguesa.

O livro apresenta, em seus artigos, experiências desenvolvidas na Unilab, nas áreas de ensino, pesquisa e extensão, tendo como espaço do fazer acadêmico científico o Instituto de Humanidades e Letras, o Instituto de Ciências Exatas e da Natureza, o Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, o Instituto de Ciências da Saúde e o Instituto de Engenharias e Desenvolvimento Sustentável, bem como o Mestrado Acadêmico em Sociobiodiversidade Tecnologias Sustentáveis e o Mestrado em Enfermagem.

A iniciativa busca “estimular a criação cultural e o desenvolvimento do espírito científico e do pensamento reflexivo, tendo como horizonte o desenvolvimento da ciência, da tecnologia, da criação e da difusão da cultura”, explicam os organizadores da obra.

Fonte: Ascom UNILAB