UNIPAMPA – Reitores de universidades Federais do RS realizam encontro

Reuniram-se em Santana do Livramento as reitorias das universidades federais do Pampa (UNIPAMPA), de Pelotas (UFPel), do Rio Grande (FURG) e de Santa Maria (UFSM)para traçar estratégias de trabalho em conjunto entre as universidades do Rio Grande do Sul. O encontro de dois dias, sediado pela UNIPAMPA, representa a retomada do Fórum de Reitores das Universidades Federais do Estado para discutir a cooperação entre as instituições.

Na primeira tarde de reunião, a reitora Ulrika Arns e a diretora do Campus Santana do Livramento Daniela Benetti apresentaram a UNIPAMPA aos reitores da FURG, Cleuza Sobral Dias, da UFPel, Mauro Del Pino, e o vice-reitor da UFSM, Dalvan Reinert, e suas equipes. A conversa foi oportunidade para que os dirigentes conhecessem um pouco mais sobre o funcionamento da UNIPAMPA, sua estrutura administrativa multicampi e as construções coletivas que são realizadas nos âmbitos dos conselhos Universitário e de Campus e nos fóruns de gestores, bem como permitiu a socialização de experiências entre as instituições.

No segundo dia do encontro foram discutidos os temas de formação de professores da educação básica e superior e o envolvimento das universidades no desenvolvimento social e econômico do Rio Grande do Sul. Nessa ocasião já foram sinalizadas encaminhamentos de ações e definida a agenda de continuidade dos trabalhos.

Estiveram presentes no encontro, pela UNIPAMPA: o vice-reitor, Almir Barros da Silva Santos Neto; os pró-reitores de Extensão, Vera Medeiros; Pesquisa, Eduardo Ceretta Moreira; Planejamento, Desenvolvimento e Avaliação, Vanessa Dutra; a pró-reitora adjunta de Graduação, Francéli Brizolla; a chefe de Gabinete, Tisa Echevarria Leite; a coordenadora da Assessoria de Relações Internacionais, Anna Carletti; pela UFPel: a pró-reitora de Graduação, Fabiane Tejada da Silveira; a diretora de Gabinete, Margareth Marques; o coordenador de Relações Interinstitucionais, Hemerson Pase; pela FURG, a pró-reitora de Graduação, Denise Martinez, e a chefe de Gabinete, Maria Rozana Almeida.

Para a reitora da UNIPAMPA, “é um momento histórico em que as universidades propõem-se a reunir potenciais para atender as demandas atuais de suas comunidades e contribuir articuladamente para o desenvolvimento do Estado por meio da Educação”.

 

Aline Reinhardt – Ascom UNIPAMPA

 

Top 9 Users Recommended Home Remedies
free games online It makes me look fat

METTLER TOLEDO Offers Free System Handbook To Integrate Weigh Modules
online games And it’s really no surprise that you get this

Would you wear Rob Kardashian
cheap bridesmaid dresses Using a diagonal slicing motion

How Many Years Does It Take to Become a Fashion Designer
cheap flights our Chief Financial Officer

Online Dating for Friendship and Love
free online games You can find a Hugh selection ofFashion Boots online

The way ocbds should fit
jeu gratuit Wear one with awesome wide

Sudan and North African Fashion Tradition
kleider Print Photos in Seconds

A Look At Modern Teen Fashion
ballkleider Western culture started to pour into Japan