UNIR abre concurso público para professor do magistério superior

A Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR) divulga a abertura de concurso público de provas e títulos para o provimento de cargos da carreira de professor do magistério superior, conforme Edital 003/2015/GR/UNIR, disponível no link http://www.processoseletivo.unir.br/index.php?pag=concursos&id=123. O edital foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira, 26. São 56 vagas para setecampi, distribuídas entre professor adjunto, assistente e auxiliar.

Inscrições

A inscrição para participar do certame será feita exclusivamente via internet, no endereço eletrônico http://www.processoseletivo.unir.br, com início às 9h do dia 3 de abril de 2015 e término às 12h do dia 13 de abril de 2015. O candidato poderá se inscrever uma única vez, para uma única área, considerando que as provas poderão ser realizadas nos mesmos dias e horários.

Após realizar a inscrição, o candidato deverá imprimir, preencher e encaminhar o comprovante de inscrição e demais documentos exigidos no edital à Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), por correspondência postada via SEDEX ou correio internacional registrado até o último dia de inscrição, ou ainda entregar diretamente na PROGRAD, das 9h às 16h, exceto sábados, domingos e feriados, conforme cronograma do concurso.

Vagas e localidades

As 56 vagas ofertadas irão compor o corpo docente dos seguintes departamentos ecampi: Engenharia de Alimentos e Interdisciplinar de Tecnologia e Ciências (Campus de Ariquemes); Engenharia de Produção (Campus de Cacoal); Administração (Campus de Guajará-Mirim); Ciências Humanas e Sociais, Física, Intercultural, Matemática e Estatística (Ji-Paraná); Administração, Ciências Contábeis, Educação, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Física, Línguas Estrangeiras/Espanhol, Línguas Vernáculas, Medicina, Química (Campus de Porto Velho); Agronomia, Engenharia Florestal, História, Licenciatura em Educação no Campo (Campus de Rolim de Moura) e Jornalismo (Campus de Vilhena).

Do total de vagas, será reservado o equivalente a 20% do total das vagas por área aos candidatos negros, na forma da Lei nº 12.990 de 9 de junho de 2014, somente quando o número de vagas for igual ou superior a três.

Provas

As provas do concurso terão início no dia 1º de junho de 201 5 e término no dia 24 de junho de 2015, nos respectivos campi onde são ofertadas as vagas. A avaliação será composta por prova escrita, prova didática e prova de títulos.

Para mais informações, acesse o edital do concurso, disponível em anexo e no link http://www.processoseletivo.unir.br/index.php?pag=concursos&id=123.

Assessoria de Comunicação – ASCOM UNIR