Unir recebe mais oito novos servidores aprovados em concurso público

A Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR) empossou oito novos servidores aprovados em concurso público, sendo sete técnicos administrativos para os câmpus de Porto Velho e do interior e uma docente da área de Recursos Pesqueiros e Engenharia de Pesca para o câmpus de Presidente Médici. Apenas este ano, 77 novos servidores já foram contratados pela UNIR.

Na solenidade de posse, a reitora da UNIR, professora doutora Maria Berenice Alho da Costa Tourinho, além de desejar boas vindas aos servidores, falou brevemente sobre a estrutura da instituição e sobre alguns detalhes que são, em sua opinião, essenciais para conduzir o trabalho na universidade, como a consciência de que o alvo do trabalho dos servidores públicos é o povo brasileiro e, neste caso, especialmente, o aluno de graduação; o reconhecimento do processo de reconstrução pelo qual a universidade está passando e, por fim, a manutenção da paciência.

Tourinho fez um comparativo entre a UNIR e a Universidade de São Paulo. Explicou que as duas tem praticamente o mesmo número de alunos, cerca de 13 mil, mas não o mesmo numero de servidores, que no caso da UNIR é menor. “Portanto, isso vai exigir muita paciência de vocês. Foi apenas de 2012 para cá que conseguimos que o MEC distribuísse novas vagas, 177 até agora, mas ainda necessitamos de mais. Então tenham paciência e ajudem a construir a UNIR que precisamos”, concluiu.

A nova técnica administrativa do câmpus de Ariquemes, Stefanny Rochely Klaus Sales Oliveira, é uma das pessoas que vêm somar neste processo de reconstrução. Oliveira é formada em medicina veterinária e, apesar de já ter sido aprovada em outros concursos para sua área de formação, optou pela universidade pelo diferencial da carreira federal. “Meu foco é seguir no serviço público federal e as oportunidades de crescimento profissional na UNIR são mais interessantes. Foi o que me motivou a vir para a universidade”, afirmou a servidora.

Os novos servidores são: Adriano Reis Prazeres Mascarenhas, Maria José Feliciana Lima, Pedro Ignácio Lima Jardim, Reginaldo Almeida Andrade, Simone Marques Caetano Sabai, Stefanny Rochely Klaus Sales Oliveira, Tiago Bratilieri dos Santos, todos técnicos administrativos, e a docente Bruna Rafaela Caetano Nunes.

Ascom/UNIR

 

Different types of hair styles for women
watch game of thrones online free Not only must they consider the desirability of a piece of merchandise

Lost Planet 2 Game Review
cheap bridesmaid dresses approach as well natural

Three times a lady in fashion wedding choices
cheapest flights Gary Bauer resigned to run for the American Presidency

How to Select the Best Wholesale Supplier
onlinegames has a great persona and an amazing sense of style

6 Simple and Inexpensive Ways to Freshen Up Your Style
jeu gratuit and the game gives them control of each model wardrobe

Top 10 Trends for Fall ’09
miniclip but he fights on

Dental Insurance in Washington D
kleider fashion photography began branching out

How to Apply for an Invite to a Fashion Show
games Grab a measuring tape