UNIR sediará III Encontro de Cultura das Universidades Públicas da Região Norte

Na próxima semana, de 7 a 9 de outubro, a Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR) sediará o III Encontro de Cultura das Universidades Públicas da Região Norte. O evento reunirá pessoas de Rondônia, Acre, Amazonas, Pará, Roraima e Tocantins com o objetivo de ampliar as discussões sobre a produção e a formação em arte e cultura nas universidades públicas da Região Norte e debater o contexto das políticas públicas para a área de cultura no contexto rondoniense.

A ficha de inscrição para participar do evento estará disponível no site da Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Assuntos Estudantis da UNIR (www.procea.unir.br), responsável pela organização do evento.

A programação do evento está bastante diversificada. Ao longo dos três dias acontecerão debates, conferência, intervenções teatrais, reunião e lançamentos de livros. O encontro conta também com uma extensa programação cultural com várias apresentações artísticas, incluindo teatro, dança e música. A programação completa do encontro está disponível no arquivo em anexo.

Nos dias 7 e 8 de outubro, pela manhã e tarde, os debates e reuniões acontecerão no Auditório Paulo Freire, no campus da UNIR em Porto Velho. E à noite, a partir das 20h, tem início a programação cultural no Teatro Banzeiros.

Na manhã do dia 9 de outubro os debates acontecem novamente no campus e após o intervalo para almoço, já começa a programação cultural no Teatro Banzeiros, a partir das 15h.

Um sarau e uma confraternização encerram oficialmente a programação do III Encontro de Cultura das Universidades Públicas da Região Norte. O encerramento, que começa às 22h, contará com a participação de diversos artistas e será realizado na “Comidaria Azul com Laranja”, localizada na Av. Campos Sales, 2464, esquina com Afonso Pena.

O Encontro conta com o apoio das pró-reitorias de extensão e cultura das Universidades integrantes da Regional Norte do Fórum de Pró-Reitores de Extensão (Forproext); da Superintendência de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer do Estado de Rondônia (Sejucel/RO); e da Secretaria Municipal de Educação do Município de Porto Velho (Semed/RO).

Assessoria de Comunicação da Universidade Federal de Rondônia