UNIRIO – Programa Protes abre inscrições para seleção de coordenadores e tutores

UNIRIO – Programa Protes abre inscrições para seleção de coordenadores e tutores

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) publicou edital de seleção para o Programa de Tutoria Especial de Graduação (Protes) no ano de 2019. Serão selecionados 15 docentes para atuarem como coordenadores e 30 estudantes para atuarem como tutores do Programa.

A inscrição deverá ser feita pelo endereço eletrônico prograd.dpae@unirio.br com o envio da ficha de inscrição, disponível em http://www.unirio.br/prograd/editais, devidamente preenchida e assinada. No caso da tutoria de apoio a pessoas com deficiência, deverá ser enviado ainda um projeto descrevendo a proposta de atuação no Programa.

Os 30 alunos selecionados receberão bolsas para atuarem como orientadores de tutoria de disciplinas e tutoria de apoio a pessoas com deficiência. A vigência da bolsa será de fevereiro a dezembro de 2019, com valor de R$ 400,00 mensais e carga horária de 12 horas semanais.

O Protes, entre seus objetivos principais, realiza o acolhimento de estudantes recém-ingressos na Instituição, além de desenvolver instrumentos e metodologias para complementação das atividades acadêmicas, diminuindo assim os índices de retenção e evasão de alunos da Universidade. Mais informações sobre o processo de seleção podem ser obtidas na leitura da íntegra do edital.

Compartilhar