Univasf comemora cinco anos de atividade acadêmica nesta quinta-feira

Univasf comemora cinco anos de atividade acadêmica nesta quinta-feira

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) receberá nesta quinta-feira (26), o ministro da Educação, Fernando Haddad que chega à Univasf para a comemoração dos cinco anos de atividade acadêmica da instituição. A solenidade será realizada às 14h, no Complexo Multieventos. O novo espaço, erguido no campus Juazeiro (BA), será inaugurado nesta data, constituindo-se como um dos mais modernos da região com capacidade para 600 pessoas no auditório principal.

A programação de aniversário inclui exposição de fotos, exibição de vídeo e edição de uma revista. As respectivas mostras e publicação institucionais, produzidas especialmente para o evento, buscam retratar a trajetória da universidade, valorizando os avanços no ensino, na pesquisa e na extensão, além da infraestrutura física e acadêmica oferecida a quase 3.500 estudantes, 340 docentes, 235 técnicos-administrativos e à sociedade, que a partir de 2010 vão dispor de novos serviços e espaços nos campi de Pernambuco, em Petrolina; da Bahia, em Juazeiro e Senhor do Bonfim; e do Piauí, na cidade de São Raimundo Nonato.

Criada por lei em 2002, a Univasf inaugurou o processo de interiorização do ensino público superior no País. Em 2004 com base em consulta realizada junto à comunidade e lideranças locais abriu as primeiras graduações. Atualmente com 21 cursos de graduação e mestrados em Ciência dos Materiais e Ciência Animal, a Univasf tem se firmado como pólo científico, agregando 43 grupos de pesquisa cadastrados nas áreas de Ciências Agrárias, Ciências da Saúde, Ciências Biológicas, Ciências Exatas e da Terra, Engenharias, Ciências Humanas e Ciências Sociais Aplicadas.

Sobre o evento em homenagem aos cinco anos da Univasf, o reitor José Weber destacou a importância de toda a equipe na construção da universidade e disse: “Convidamos toda a comunidade universitária e externa para comemorar momento tão significativo para a nossa instituição”.

 

Compartilhar