Univasf define modelo de gestão para o HUT

Univasf define modelo de gestão para o HUT

O Conselho Universitário da Univasf aprovou na última sexta-feira (8), a adesão da universidade à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), escolhida para gerenciar o Hospital de Urgências e Traumas (HUT). Com base na decisão, a Reitoria vai formalizar o pedido de adesão para os encaminhamentos legais de efetivação da proposta. Também é prevista visita técnica da Ebserh que visa o diagnóstico situacional da unidade hospitalar.

A perspectiva é de que a adesão não demore a se efetivar. A garantia de celeridade foi afirmada pelo reitor Julianeli Tolentino de Lima ao partilhar aos conselheiros o compromisso assumido pelo presidente da estatal, José Rubens Rebelatto e pelo Ministério da Educação(MEC) com a Univasf, nas reuniões realizadas recentemente.

Conforme explicou Julianeli Tolentino, até que a Ebserh assuma a gestão do HUT, o hospital deverá ser gerenciado por entidade selecionada por meio de chamada pública. Também será firmado convênio temporário entre a Prefeitura de Petrolina e a Univasf que viabilizará a transferência de recursos do Fundo Municipal de Saúde, durante o período de transição administrativa do HUT até a entrada da Ebserh.

No período de transição, a Univasf e a Prefeitura passam a ser corresponsáveis pela gestão do HUT. A Reitoria informou que está buscando outras parcerias, a exemplo do Ministério da Saúde e Secretarias de Saúde dos estados de Pernambuco e da Bahia, instrumentos que se concretizados, ampliarão os canais de fomento de recursos e linhas de financiamento público para melhoria e expansão dos serviços oferecidos pelo hospital à população.

Conforme destacado pelo reitor, o sistema de gestão da Ebserh confere à Univasf autonomia técnica dos serviços e atendimento mantidos pelo hospital. Ele afirma que a nova configuração do HUT como unidade de ensino também vai fortalecer os programas de residência médica, já instalados, além de ampliar ações de pesquisa e a oferta de campos de estágio para os cursos de saúde. O reitor ressalta ainda, a possível contribuição de outras graduações, como Engenharia, Administração, Ciências Sociais e das pós-graduações em estudos para o desenvolvimento de novas tecnologias e projetos em diversas áreas e que poderão agregar novos conhecimentos com aplicação na saúde.

O HUT foi incorporado ao patrimônio da Univasf, conforme Lei Municipal, sancionada hoje, e publicada no diário oficial de Petrolina. Na próxima quinta-feira (14) o reitor da Univasf participará de reunião na Gerência Regional de Saúde (Geres/Petrolina) com representantes do Ministério da Saúde, Secretarias de Saúde de Petrolina e de Juazeiro e dos estados de Pernambuco e da Bahia.

Klene Barreto de Aquino – Ascom Univasf

 

How to Measure a Man
watch game of thrones online free Die Hard is about pure gun fighting and brute force

The Trendy Fashion Necklace 2011
free games online and old Hollywood sexy

Top 10 Online Degree Programs
games online the senior member

Different Dance Wear for Kids
free online games and was ready to move out on its own

5 worst dressed actresses at the Oscars
jeu gratuit Billed as the final installment in their super profitable franchise

An Illustrated Guide To Router Modes
games the vine is disappearing

How to Apply Harajuku Makeup
ballkleider 000 partner stores on five continents in over 70 countries

b fashion experience with American Express and Tory Burch
cool math If you’re not sure what still works for you

Compartilhar