Univasf e Ebserh celebram novas contratações de concursados para o Hospital Universitário

O reitor da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Julianeli Tolentino de Lima deu as boas-vindas aos novos funcionários do Hospital Universitário Doutor Washington Antonio de Barros (HU), em solenidade que marcou a abertura das atividades de integração voltadas aos profissionais contratados pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). A cerimônia foi realizada ontem (2), no Complexo Multieventos, no campus de Juazeiro (BA). Na ocasião, Julianeli Tolentino saudou mais de 70 profissionais das áreas médica, assistencial e administrativa que já começam a atuar no HU nesta quarta-feira (4). A assinatura do contrato de trabalho está programada para hoje, às 14h.

Na recepção aos novos funcionários, o superintendente do HU, Ricardo Pernambuco foi enfático ao afirmar a conduta adotada pela equipe e o objetivo de atingir níveis de excelência para a modernização dos serviços e da gestão do HU. “Nós podemos fazer um modelo de atendimento para todo o País, constituir nesse hospital um modelo de gerenciamento para todos os hospitais universitários do Brasil. Eu não tenho medo de dizer isso, e com o apoio de vocês, de todos os funcionários nós temos certeza que vamos atingir esse objetivo”.

Para o superintendente, a formação de um quadro de pessoal próprio com o ingresso dos profissionais concursados, vai contribuir para a concretização da meta, situação que ele considera ser um diferencial importante em relação a outros hospitais universitários. Em seu pronunciamento, ele também pontuou os princípios a serem seguidos por todos os funcionários: “Respeito ao paciente e ao patrimônio público”, disse.

O compromisso com a qualidade foi reforçado pelo reitor Julianeli Tolentino, que ressaltou o novo momento da transição administrativa, com a Univasf e a Ebserh fazendo a gestão compartilhada do hospital. Ele elogiou o trabalho da equipe de governança, destacou a participação da Ebserh, e garantiu que a população, em breve, vai perceber as melhorias do atendimento.

“Nós nos dedicamos, agregamos à nossa equipe pessoas que queriam um hospital melhor para que pudéssemos oferecer um serviço com mais qualidade, e nós estamos, felizmente, chegando nesse momento em que a Univasf, juntamente com a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares assume a gestão do hospital e, certamente, a partir de julho nós teremos uma estrutura completa de pessoal e, consequentemente, a gestão plena pela Ebserh, quando teremos clara observação das melhorias que pretendemos, e tudo isso vai ser conseqüência do que foi planejado, de todas as ações que foram empreendidas desde o início desse processo, em 2012”, lembrou o reitor.

Antes da recepção aos novos funcionários do HU, Julianeli concedeu entrevista a uma emissora de rádio local e anunciou que a equipe de governança do HU já está providenciando na unidade, um mutirão para atender às demandas mais imediatas das cirurgias eletivas. De acordo com informações do gerente de Atenção à Saúde, Haroldo Pereira, os trabalhos começam nesta semana. “Nós estamos fazendo o levantamento do quantitativo de pacientes que estão internados, os que estão necessitando de cirurgia com mais urgência e aqueles que estão com mais tempo de espera, para que a partir de quarta-feira, a gente já consiga dar inicio a esse mutirão”, afirmou Haroldo.

 

 

Klene Barreto de Aquino
Jornalista do Gabinete da Reitoria/Univasf Universidade Federal do Vale do São Francisco Campus Sede – Petrolina (PE)