Univasf e Prefeitura de Petrolina celebram assinatura de Projeto de Lei para doação do HUT à universidade

Univasf e Prefeitura de Petrolina celebram assinatura de Projeto de Lei para doação do HUT à universidade

A assinatura de Projeto de Lei foi celebrada nesta segunda-feira (14) em solenidade na sede da Prefeitura de Petrolina (PE). O ato oficializou o interesse do executivo municipal e da Univasf em federalizar o Hospital de Urgências e Traumas (HUT), a partir da efetiva transferência de posse daquela unidade hospitalar para a universidade e respectivo funcionamento como hospital de ensino.

A cerimônia realizada no Gabinete do Prefeito Julio Lóssio contou com a presença de várias autoridades políticas e acadêmicas, entre as quais a secretária municipal de Saúde, Lúcia Giesta, vereadores Antonio de Souza Batista e Ronaldo Silva, o ex-deputado Osvaldo Coelho e docentes do curso de Medicina da Univasf.

 O Projeto de Lei será encaminhado para votação na Câmara de Vereadores e se aprovado pelo legislativo municipal, a implementação dos serviços médico-hospitalares oferecidos pelo HUT, a partir de 2014 deverá ficar sob a responsabilidade da Univasf, por meio de cooperação técnica entre a Prefeitura e a universidade. “Este é um pleito antigo da nossa universidade, receber a estrutura do Hospital de Urgências e Traumas para torná-lo de fato um hospital de ensino”, lembrou o reitor da Univasf, Julianeli Tolentino. Julianeli também destacou a importância do HUT para a população e para a formação de profissionais médicos no país.

“Eu espero que ao tornar-se um hospital de ensino, logo após uma possível apreciação e aprovação desse Projeto de Lei que está sendo enviado hoje à Câmara, a qualidade vai ser sinônimo de Hospital de Urgências e Traumas, é isso que eu espero e compartilho aqui a alegria de estar vivenciando este momento, um esforço conjunto da Univasf, da nossa equipe, do prefeito Julio Lóssio, vice-prefeito Guilherme Coelho que estão dando este exemplo e que eu espero que seja muito bem visto pela Câmara e pela Comunidade do Vale do São Francisco”, disse.

Em seu discurso, o prefeito Julio Lóssio ressaltou os benefícios com a transferência do HUT para a Univasf e citou a injeção de recursos federais, e conforme afirmou poderão duplicar o orçamento do hospital. “Esta doação representará um incremento em termos orçamentários da ordem R$ 24 milhões por ano”, enfatizou.

 De acordo com a administração superior da Univasf, a parte administrativa e financeira do HUT poderá ser gerida por uma fundação de apoio ou pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), criada pelo governo em 2011, controlada pela União e ligada ao Ministério da Educação (MEC) com a finalidade de administrar os recursos humanos e financeiros dos hospitais de ensino vinculados às universidades federais.

Conforme o reitor Julianeli, a tendência que tem sido observada neste recente período é a adesão das universidades à EBSERH. No caso da Univasf, Julianeli frisa que se aprovada pela Câmara Municipal, a doação do HUT à Univasf, o modelo de gestão deverá passar por fóruns de debates internos, junto ao Conselho Universitário.

 

 

Versace announces collection with H will be
watch game of thrones online free You can kind of see that

How to Lose Arm Fat in a Week
free games online adjusting the particular screenplay elite

How to Get Donations for a Fashion Show
free online games 2 inch border on all sides

Eight Things You Didn’t Know
cheap flights which compares favorably to its competitors

where to find Home sells data and graphs
forever 21 Difference in Reebok EasyTone Styles

Clothes and Outfits For Your Sing
jeux fr I also educated about girls and body image

Choosing the Latest Fashion Trends
games Najika faces a new challenge

Eclipse Movie Fashion and Beauty Products
kleider large size mode youtubers to know

Compartilhar