Univasf libera Auxílio Alimentação Emergencial para estudantes

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), por meio da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae), liberou um auxílio emergencial no valor de R$ 150,00, com o objetivo de contribuir com a alimentação dos estudantes que são moradores permanentes ou provisórios das Residências Estudantis e que não recebem Auxílio Alimentação. Os recursos também são direcionados aos discentes cadastrados na modalidade Prioridade 1 (P1) e que estão na lista de espera de classificados do Auxílio Moradia ou do Auxílio Permanência, na Seleção Unificada do Programa de Assistência Estudantil (PAE) 2019.

Conforme determina a Portaria N° 1/2020, o Auxílio Alimentação Emergencial será disponibilizado a 400 estudantes, dos quais 200 são discentes que integram a lista de espera de classificados do Auxílio Moradia 2019 e os outros 200 constam na lista de espera de classificados do Auxílio Permanência. Os recursos, provenientes do Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES), serão creditados na conta corrente dos estudantes.

De acordo com o pró-reitor de Assistência Estudantil, Clebio Pereira Ferreira, a concessão do Auxílio Alimentação Emergencial será referente ao mês de abril de 2020 e poderá ser ampliada por até cinco meses. “Se a situação de emergência de saúde pública de importância internacional, ocasionada pela pandemia do novo coronavírus, se mantiver e houver disponibilidade orçamentária da Univasf, esse auxílio aos estudantes poderá ser estendido. Essa medida é importante para que os nossos estudantes contem com esse recurso para ajudar no custeio de sua alimentação, durante esse período”, afirma.