Univasf – Reitor recebe visita de representantes do Porto Digital

O reitor da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Julianeli Tolentino de Lima, recebeu, na tarde de ontem (8), a visita do presidente do Porto Digital, Francisco Saboya, e de seu superintendente de Infraestrutura, Gustavo Rocha. Eles apresentaram ao reitor o projeto de interiorização do Porto Digital, parque tecnológico do Recife, que deverá implantar, ainda este ano, nas cidades pernambucanas de Petrolina e Caruaru, uma unidade por enquanto intitulada de Armazém da Criatividade.

A ideia é trazer para as duas cidades do interior do estado um projeto semelhante ao que deu origem ao Porto Digital, no Recife, mas com algumas adequações, incluindo a expansão temática. O Armazém da Criatividade, segundo os representantes do Porto Digital, deverá ter três vertentes de atuação, englobando Tecnologia da Informação, Economia Criativa – já existentes no Porto Digital – e uma terceira área ainda a ser definida, que estará em consonância com a vocação econômica regional de cada uma das unidades a serem criadas. O projeto deverá reunir, entre outros, uma incubadora de empresas, laboratórios e salas de aluguel, nos moldes do que já existe no parque tecnológico do Recife.

A visita a Petrolina teve como objetivo buscar instalações adequadas ao funcionamento do projeto, cujo próprio nome “Armazém da Criatividade” ainda é provisório, e fazer os primeiros contatos com instituições que podem vir a ser parceiras do empreendimento, entre elas a Univasf. “Descobrimos um grande potencial de nos instalarmos no Centro de Convenções de Petrolina, um ambiente que reúne as características que procuramos, além de estar bem localizado e próximo à universidade e a outros parceiros”, informou Saboya. A expectativa, segundo ele, é que o Armazém da Criatividade seja oficialmente lançado em Petrolina no dia 14 de dezembro.

O reitor Julianeli Tolentino disse que a notícia é muito positiva para a cidade e para a região do Vale do São Francisco. “A nossa universidade tem feito um esforço grande para captar recursos, lançar editais de incentivo à pesquisa e motivar os nossos docentes e estudantes a fazer diferente. Não tenho dúvidas de que tanto nossos professores quanto nossos estudantes receberão essa proposta com satisfação e entusiasmo”, afirmou.

Também participaram da reunião no gabinete da Reitoria o representante da secretaria Estadual de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo, André Ayres; o gerente da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica do Itep (Incubatep), Geraldo Magela; e os professores Valdner Clementino, do Colegiado de Administração, e Jorge Cavalcanti, do Colegiado de Engenharia de Computação da Univasf. Cavalcanti destacou a importância do projeto para os estudantes e futuros profissionais da região. “Vai haver um grande impacto, não só na área de TI, mas em várias outras áreas do conhecimento. Novas oportunidades de parcerias com a iniciativa privada deverão surgir e a própria formação acadêmica dos estudantes deverá ganhar com o projeto”, comentou o professor.

Renata Freitas – Assessoria de Comunicação

Some interior design advice for extreme cases
free games online During its inception during the late

Would you wear Duro Olowu for J
games online and 30×30 remix 30 shops right from 30 offerings

Michelle Obama Wears a Vintage Dress to a Christmas Event
cheap prom dresses You’re All I Need

wife Nanette Mirkovich daughter Francesca at LA Fashion Weekend
cheap flights The proper application of the term is subjective and disputed

Does Apple Cider Vinegar Benefit Facial Skin
free online games this must be a joke

The Crazy Demand For Women Ugg Boots Ii
games steps to make clothing collections

Sudan and North African Fashion Tradition
kleider a good undershirt is a fashion item every man needs

The Style of New York
cool math games So I registered for one