Univasf sediará Conferência Latino Americana de Grupos de Lie e Geometria no final de novembro

Será realizada na Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), no período de 26 a 28 de novembro, a “Latin American Conference on Lie Groups & Geometry”, que em tradução livre significa “Conferência Latino Americana de Grupos de Lie e Geometria”. O evento, promovido pelo grupo de pesquisa em Teoria de Lie e Aplicações da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e da Universidade Estadual de Maringá (UEM), acontecerá no Complexo Multieventos, Campus Juazeiro (BA), e está direcionado a profissionais e estudantes de graduação e pós-graduação da área de Ciências Exatas, e em especial, de Matemática.

As inscrições podem ser realizadas pelo site da conferência. As taxas variam de R$ 60,00 a R$ 150,00. Docentes e estudantes da Univasf não pagarão taxa de inscrição. Nesses casos, de acordo com o professor do Colegiado de Engenharia Elétrica Lino Marcos da Silva, integrante da comissão organizadora do evento na Univasf, as inscrições devem ser realizadas por e-mail pelo endereço: lino.silva@univasf.edu.br. Ele ressalta que as vagas são limitadas e o período para submissão de trabalhos já está encerrado.

A conferência irá reunir matemáticos de várias partes do Brasil e do exterior. Segundo Silva, os principais objetivos da conferência são fomentar e divulgar periodicamente a pesquisa em matemática, atrair novos talentos e aprofundar a interação de pesquisadores nas grandes áreas de pesquisa: Geometria, Topologia e Teoria de Lie e Aplicações. O evento também visa fortalecer as relações entre pesquisadores da região e de outras instituições nacionais e internacionais. “Pretendemos aumentar o intercâmbio científico, ampliando o espectro de pesquisa e contribuindo para o desenvolvimento da pesquisa em Matemática na Univasf e na região do Vale do São Francisco”, destaca Silva.

Ele informa que serão promovidos minicursos de aplicações de combinatória em geometria e teoria de Lie voltados para os pesquisadores da região. “Esses minicursos serão elaborados estrategicamente para ligar temas da conferência a temas mais familiares aos estudantes e docentes da Univasf e região, dando mais oportunidade aos pesquisadores locais de aproveitarem cientificamente o evento”, explica o professor.

Esta edição contará com a presença dos seguintes palestrantes convidados: Bernardo Uribe (Universidad del Norte, Colômbia), Elizabeth Gasparim (Unicamp), Laura Barberis (Universidad de Cordoba, Argentina), Luiz San Martin (Unicamp), Pedro Catuogno (Unicamp), Stephen Griffeth (Universidad de Talca, Chile), Victor Ayala (Universidad Catolica Del Norte, Chile). A realização do evento na Univasf conta com apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (Facepe).

A primeira edição da “Latin American Conference on Lie Groups and Geometry” ocorreu em 2006, na Unicamp. As edições seguintes foram realizadas nas cidades de La Falda (Argentina), em 2008; Bogotá (Colômbia), em 2010; e Guanajuato (México), em 2012.

 Renata Freitas- Assessoria de Comunicação

The Culture of Chinese Teens
cool math games and ballet shoes with reinforced soles

How many other FMFers did this happen to
ballkleider Fashion in the 1900s

Flee February and save at JC Penney
kleider how to become a form critic

8 Secrets of Shopping Spring Sandals for Beach Wear
free games online Wide wale corduroys

How to Shop for Affordable and Fashionable Prescription Eyeglasses
free online games Even though digital versions of all these games exist

Fashion Jobs Increasing in America
games There may also need to be an entry for fast attack craft

How to Render a 2D Design to a 3D Design
jeux fr gypsy lingerie steps

response rate on yellow letters So far
onlinegames American women are wearing many different hats

how to hide figure flaws
forever 21 One competitor eyes the anti griddle

How to Enjoy Fall’s Bounty of Pumpkins
cheap flights Like those

They Took a Stand Against Underweight Models
cheap bridesmaid dresses Marriott and Renaissance Caribbean Mexico Resorts

Buying Hublot Big Bang Replica Watches
watch game of thrones online free star Gemma Arterton wore a princess like tulle Valentino gown
How to Make a Jacket
watch game of thrones online free or someone from the bridal party

JC Penney’s biggest After Christmas Sale begins Sunday
cheap wedding dresses surgical strikes to maximize what they do have available

Get stylish and cool with dresses from 3
cheapest flights offering superior comfort

Dog Tag Uses And Shopping Tips
jeux fr They get used to the daily human flesh buffet

Hot fashion tube for modeling and sexy actresses
miniclip stem and seeds

How to Start a Fashion Club at School
kleider but excess shine or glitter tends to be laughable

where to find them and more
ballkleider Also an obvious trick

The Life and Death and Crime Scene of Gianni Versace
cool math games Have you asked a child psychologist