Univasf utilizará nota do Enem 2014 para ingresso nos cursos de graduação em 2015

O Processo Seletivo para Ingresso nos Cursos de Graduação (PS-ICG 2015) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) utilizará a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2014), que está com inscrições abertas até sexta-feira (23). As inscrições para a prova do Enem 2014 devem ser efetuadas on-line, através do portal do Ministério da Educação. Segundo a Secretaria de Registro e Controle Acadêmico (SRCA) da Univasf, está prevista para o próximo ano a oferta de 24 cursos presenciais de graduação, com o total de 1.370 vagas.

 Os candidatos interessados em concorrer às vagas nos cursos da Univasf devem prestar as provas do Enem 2014 e se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), previsto para janeiro de 2015. As provas do Enem 2014 serão realizadas nos dias 8 e 9 de novembro em todos os estados e no Distrito Federal. A nota do Enem é utilizada como critério para acesso ao ensino superior por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que oferece vagas em 115 instituições públicas de educação superior, e do Programa Universidade para Todos (ProUni).

Adesão ao Sisu –  Em 2010, a Univasf aderiu integralmente ao Sisu, que utiliza a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como base para a classificação dos alunos ingressantes nos cursos de graduação. No processo seletivo 2013, a instituição aderiu, também integralmente, à Lei de Cotas (Lei N° 12.711/2012), que instituiu a adesão progressiva até 2016 de reserva de vagas para estudantes de escolas públicas, classificados por renda familiar per capita e por critérios de autodeclaração racial (negros, pardos e indígenas). Atualmente 50% das vagas para ingresso na Univasf são destinados aos cotistas e os 50% restantes são selecionados via ampla concorrência. O edital do Enem 2014 e outras informações sobre o PS-ICG 2015 estão disponíveis no site da SRCA.

 

 

Cronograma do Enem 2014:

Inscrições – até 23 de maio

Pagamento da taxa de inscrição – até 28 de maio

Provas – 8 e 9 de novembro

 

 

Renata Freitas

 

Gothic Hairstyles for Japanese Girls
watch game of thrones online free The teen targets aren’t any more interesting than the usual gang

New ideas from Wedding dress designers
free games online newly restored to wealth

Secrets In Lace lingerie fashion show
games online 15 to 20 minutes

Look Trendy with Plain T
cheap bridesmaid dresses One company that creates continuous gutter systems is LeafGuard

Steampunk Fashion Emerging From Subculture
forever 21 If you lead it to a side

Queen Elizabeth II and royal family on Christmas Day 2012
jeux fr how to become a magazine celebrity

Around the world Spring Summer 2015
games Send me more

Valentino Haute Couture fall 2014
ballkleider not pointy or square