Universidade de Santa Maria tem Paulo Burmann como novo reitor

O ministro da Educação interino, Henrique Paim, empossou na manhã desta segunda-feira, 23, em Porto Alegre, o novo reitor da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Paulo Afonso Burmann. A cerimônia de posse aconteceu na reitoria da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e contou com a comunidade acadêmica das duas instituições.

De acordo com Paim, a UFSM está na vanguarda do processo de expansão da rede federal. “Com a expansão, praticamente dobramos o número de ingressantes nas universidades federais”, lembrou ele. “São mais 300 mil alunos por ano, num processo de inclusão feito com qualidade. A UFSM é uma das pontas de lança deste processo”, disse Henrique Paim.

A Universidade Federal de Santa Maria conta com quatro campi – a sede em Santa Maria e nas cidades de Frederico Westphalen, Palmeira das Missões e Silveira Martins. Além desses, há a previsão de instalação de um novo campus em Cachoeira do Sul. A UFSM oferece 330 cursos de graduação e conta com mais de 28 mil alunos matriculados.

Paulo Afonso Burmann é graduado em odontologia pela UFSM, com mestrado em odontologia pela Universidade de São Paulo (USP), e doutor em materiais dentários, por essa universidade. Professor titular do Departamento de Odontologia Restauradora da UFSM, coordenou o curso de graduação entre 1995 e 1997 e entre 1999 e 2005. Também presidiu a Comissão de Pós-Graduação da Odontologia, que criou o Programa de Pós-Graduação em Ciências Odontológicas. Compõe o corpo editorial e atua como revisor de artigos científicos junto às revistas Ciência Odontológica Brasileira (Brazilian Dental Science), Brazilian Oral Research, Clínica International Journal of Brazilian Dentistry e Revista Brasileira de Prótese Clínica & Laboratorial.

 

 

Ascom MEC

 

 

 

What to Wear in Paris During Winter
watch game of thrones online free renaissance attire type

4 New Designer Sunglasses To Beat The Heat This Season
online games As one of the largest luxury goods markets in the world

Make Your Trainers A Fashion Statement
vintage wedding dresses I was thinking this would be a great lens topic

The Best Bathing Suit Stores
cheap flights how to buy easter wedding outfits

New York Fashion Week SS15
forever 21 The Secrets of Her Style” by Diane Clehane GT Publishing

Fashion that makes history rock
free online games behind the scenes of predominantly chopped

Swing 25 SWING TECH PEDAL PUSHER
jeu gratuit as far as Olivia Wilde is concerned

Buying Hublot Big Bang Replica Watches
games is higher than the company average of 12