Universidade europeia propõe acordo de cooperação com UFRN

A reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Ângela Maria Paiva Cruz, recebeu na tarde desta terça-feira, 29, uma comitiva com três professores da área de arquitetura da Universidade de Lisboa (UL).

Composto por João Pardal Monteiro, presidente da Faculdade de Arquitetura da UL, João Sousa Morais, coordenador do Programa de Doutorado Intensivo, e Tânia Ramos, docente da UL, o grupo veio propor a possibilidade de uma parceria institucional no âmbito da pós-graduação.

“Temos algumas experiências precedentes e vislumbramos um potencial educacional muito forte no Nordeste. Além disso, o fator língua facilita para ambos os lados”, colocou João Pardal Monteiro.

A reitora enfatizou que a UFRN está em um processo de internacionalização de suas atividades e que proposições como esta são sempre interessantes, mas que é preciso alguns trâmites legais, dentre os quais um envio da minuta da proposta. “De qualquer forma, há receptividade de nossa parte”, frisou a gestora. Atualmente, a UFRN mantém acordos de cooperação com 19 instituições de ensino portuguesas.

Wilson Galvão – Assessoria de Comunicação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte